quarta-feira, 25 de junho de 2014

10 homens com quem as mulheres cristãs nunca deveriam se casar


Por J. Lee Grady
Minha esposa e eu criamos quatro filhas - sem armas em casa! - e três delas já estão casadas. Amamos nossos genros e é óbvio que Deus escolheu a dedo cada um deles de forma a combinar com o temperamento e personalidade das nossas filhas.

Sempre acreditei que Deus atua no ramo do par perfeito. Se Ele pôde fazer isso pelas minhas filhas, pode fazer por você.
Hoje temos várias amigas solteiras que gostariam de encontrar o rapaz perfeito. Algumas contam que são poucas as opções em suas igrejas assim, elas decidiram se aventurar pelo mundo do namoro online. Outras tem se desesperado, imaginando se ainda existe algum rapaz cristão em algum lugar. Elas começam a cogitar se devem baixar seus padrões para encontrar um par.
Meu conselho é: Não aceite menos do que o melhor de Deus. Muitas mulheres cristãs  aceitam um Ismael porque a impaciência as empurrou para um casamento infeliz. Por favor aceite o meu conselho de pai: Você está muito melhor solteira do que com o homem errado.
Falando de “homens errados,” aqui vão os 10 homens que você deveria evitar ao procurar por um marido:
1. O não crente. Por favor escreva 2 Coríntios 6.14 em um post-it e fixe em seu computador. Ele diz, “Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Essa não e uma regra. É a Palavra de Deus para você hoje - Não permita que o charme, aparência ou o sucesso financeiro de um homem (ou sua disposição para ir à igreja com você) leve-a a comprometer o que você sabe o que é certo. O “Namoro Missionário” nunca é uma estratégia sábia. Se o rapaz não for um cristão nascido de novo, risque-o da sua lista. Ele não é para você. Ainda estou para conhecer uma mulher cristã que não tenha se arrependido por ter casado com um ímpio. 
2. O mentiroso. Se você descobrir que o homem com quem está namorando mentiu para você sobre o seu passado ou está sempre encobrindo rastros para esconder seus segredos, saia o mais rápido possível dessa relação. O casamento deve ser construído sobre uma base de confiança. Se ele não pode ser verdadeiro, rompa agora, antes que ele cause uma decepção ainda maior. 
3. O pegador. Eu gostaria de poder dizer que, se você encontrar um cara legal na igreja, poderá supor que ele esteja vivendo em pureza sexual. Mas esse não é o caso hoje em dia. Já ouvi histórias horríveis sobre homens solteiros que cantam na equipe de louvor no domingo, mas agem como casanovas durante a semana. Se você se casar com um rapaz que dormiu por aí antes do casamento, pode ter certeza que ele vai continuar com a mesma prática depois do seu casamento.
4. O caloteiro. Há muitos homens cristãos fiéis cujos casamentos não deram certo. Desde o seu divórcio, eles experimentaram a restauração do Espírito Santo, e agora querem se casar novamente. O segundo casamento pode ser muito feliz. Mas se você descobrir que o homem com quem está namorando não cuida dos seus filhos do casamento anterior, acabou de descobrir um erro fatal. Qualquer homem que não pague por seus erros passados ​​ou apoie seus filhos do casamento anterior não vai tratá-la de forma responsável. 
5. O viciado. Os homens que frequentam a igreja e que têm dependência de álcool ou drogas aprenderam a esconder os seus problemas - mas você não quer esperar até a lua de mel para descobrir que ele é um beberrão. Nunca se case com um homem que se recusa a buscar ajuda para seu vício. Insista para que ele procure ajuda profissional e saia do relacionamento. E não entre em um relacionamento co-dependente no qual ele diz que ele precisa de você para ficar sóbrio. Você não pode ajudá-lo. 
6. O vagabundo. Tenho uma amiga que, depois de casada, percebeu que ele não tinha planos de encontrar um trabalho estável. Ele havia planejado uma grande estratégia: Ficava em casa o dia todo jogando video games enquanto sua esposa, profissional, trabalhava para pagar todas as contas. O apóstolo Paulo disse aos Tessalonicenses (3.10): "Quando ainda estávamos com vocês, nós lhes ordenamos isto: se alguém não quiser trabalhar, também não coma. A mesma regra se aplica aqui: Se um homem não está disposto a trabalhar, ele não merece se casar com você. 
7. O narcisista. Sinceramente espero que você possa encontrar um rapaz que bonito. Mas cuidado: Se o seu namorado passa seis horas por dia na academia e posta regularmente seus bíceps no Facebook, você tem um problema. Não se associe a um cara egoísta. Ele pode ser bonito, mas aquele que está apaixonado por sua aparência e suas próprias necessidades nunca será capaz de te amar sacrificialmente, como Cristo ama a Igreja (Ef 5.25). O homem que está sempre olhando para si mesmo no espelho nunca vai notar você. 
8. O abusador. Os homens com tendências abusivas não podem controlar sua raiva quando ela ferve. Se o rapaz com quem você está namorando tende a perder as estribeiras, seja com você ou com outras pessoas, não caia na tentação de racionalizar o seu comportamento. Ele tem um problema e se você se casar com ele você vai ter que andar em campo minado todos os dias para evitar desencadear outra explosão. Os homens irados machucam as mulheres verbalmente e às vezes até fisicamente. Encontre um homem que seja gentil.  
9. O filhinho do papai. Pode me chamar de antiquado, mas suspeito de um homem que ainda mora com os pais aos 35 anos. Se a sua mãe ainda está cozinhando, limpando e passando para ele nessa idade, você pode ter certeza que ele parou no tempo emocionalmente falando. Você está pedindo para ter problemas se pensa que pode ser esposa de um homem que não cresceu. Afaste-se, e, como amiga, encoraje-o  a encontrar um mentor que possa ajudá-lo a amadurecer. 
10. O controlador excessivo. Atualmente, alguns cristãos acreditam que casamento é sinônimo de superioridade masculina. Podem citar as Escrituras e parecer  super-espirituais, mas por trás da fachada de autoridade marital existe profunda insegurança e orgulho que podem se transformar em abuso espiritual. Primeiro a Pedro 3:7 afirma que os maridos devem tratar suas esposas com honra. Se o homem com quem você namora fala de cima para baixo com você,  faz comentários depreciativos sobre as mulheres ou parece esmagar seus dons espirituais, afaste-se dele agora. Ele está em uma viagem de poder. As mulheres que se casam com controladores religiosos muitas vezes acabam no pesadelo da depressão. 
Se você é uma mulher de Deus, não venda o seu direito de primogenitura espiritual ao casar-se com um homem que não te merece. A decisão mais inteligente da sua vida é esperar por um homem que seja equilibrado e fiel a Jesus. 

J. Lee Grady é ex-editor da Charisma e o diretor do Mordecai Project 
Fonte: Charismamag.com
Tradução e Versão: Carla Ribas
Fonte:http://www.vivabonsmomentos.com/2014/06/10-homens-com-quem-as-mulheres-cristas.html

18 comentários:

  1. Muito bons estes conselhos, casamento é um passo muito importante em nossas vidas. Por isso recomendo as solteiras analisar cada tópico aqui apresentado. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casamento acredito ser a escolha mais importante de nossa vida.

      Excluir
  2. Muito boa a postagem!! Eu por exemplo esperei com paciência no Senhor, e Ele me deu o melhor marido do mundo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm querida, orei 3 anos, veio uma benção especial de Deus pra mim!

      Excluir
  3. Muito importante este artigo. As pressões de amigos, por vezes levam os jovens a uma decisão rápida e sem Deus no processo. Contudo, podemos verter para o universo feminino, muitas destas idéias. Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha!!! Deus abençoe sua vida irmã!
    Só vou deixar um testemunho resumido...
    Minha adorável esposa, Maria Souza aqui do g+... me encontrou numa rede social chamada Google +... quando nos conhecemos pessoalmente após um mês de namoro virtual, eu era vários desses homens citados acima! Glorias a DEUS por ela ter entrado em minha vida... hoje sou outra pessoa é por amar tanto essa mulher, mudei completamente de vida! Voltei pra Jesus! Pois eu era desviado... e hoje sou ricamente abençoado por DEUS e tenho uma vida em Cristo e pra Cristo Jesus! Aleluia!
    Mas nem todos tem essa oportunidade...
    E nosso caso é raro... não vão começar a namorar qualquer um por esse testemunho da minha vida! ?por favor hem! Rsrsrsrs.
    Boa noite e fiquem com DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louvado seja Deus!
      Que Deus abençoe vcs mais e mais, obrigada pelo testemunho.

      Excluir
  5. Fazemos escolhas e os resultados virão!

    ResponderExcluir
  6. Paz .....
    Esse tem sido um grande erro principalmente de Jovens que tem o "sonho" do príncipe encantado, na ansiedade de relacionar-se acabam indo para namoros ou casamentos que não deveriam.
    Sempre bato nesse tecla: Se não serve para ser seu amigo, não serve também para ser seu namorado ou marido.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Só poço dizer:estou esperando a versão feminina.

    Benção de Deus suas palavras.
    Tenha um dia glorioso!

    Jesus é o Senhor!

    ResponderExcluir
  8. Já dizia aquele ditado melhor sozinha do que mal acompanhado! Infgelizmente é assim hoje em dia, mais tem homens bons tbm, porém um pouco dificil, acho que também está todo mundo desacreditado um dos outros...

    seguindo seu cantinho, te espero la no meu
    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Bons conselhos, no namoro é o tempo para conhecer a pessoa, seu passado e presente, conhecer e reconhecer se são realmente escolhidos por Deus, se possível faça uma oração semanal com seu noivo. bjs ótimo post. Click FB

    ResponderExcluir
  10. bons conselhos e sábias palavras... nem todos são iguais e existe homens bons.

    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, como sempre lindas mensagens de reflexão postadas por voce, parabens
    http://ivamoraes.blogspot.com
    #clikfb

    ResponderExcluir
  12. Louvado seja Deus querida, tbm sou muito feliz com o esposo que Deus me deu.

    ResponderExcluir
  13. Maravilhoso esse post! Sempre vale a pena esperar pelo melhor do Senhor. Sou prova viva disso, tenho um casamento abençoado e plenamente firmado na rocha que é Cristo Jesus!
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir