quarta-feira, 25 de junho de 2014

10 homens com quem as mulheres cristãs nunca deveriam se casar


Por J. Lee Grady
Minha esposa e eu criamos quatro filhas - sem armas em casa! - e três delas já estão casadas. Amamos nossos genros e é óbvio que Deus escolheu a dedo cada um deles de forma a combinar com o temperamento e personalidade das nossas filhas.

Sempre acreditei que Deus atua no ramo do par perfeito. Se Ele pôde fazer isso pelas minhas filhas, pode fazer por você.
Hoje temos várias amigas solteiras que gostariam de encontrar o rapaz perfeito. Algumas contam que são poucas as opções em suas igrejas assim, elas decidiram se aventurar pelo mundo do namoro online. Outras tem se desesperado, imaginando se ainda existe algum rapaz cristão em algum lugar. Elas começam a cogitar se devem baixar seus padrões para encontrar um par.
Meu conselho é: Não aceite menos do que o melhor de Deus. Muitas mulheres cristãs  aceitam um Ismael porque a impaciência as empurrou para um casamento infeliz. Por favor aceite o meu conselho de pai: Você está muito melhor solteira do que com o homem errado.
Falando de “homens errados,” aqui vão os 10 homens que você deveria evitar ao procurar por um marido:
1. O não crente. Por favor escreva 2 Coríntios 6.14 em um post-it e fixe em seu computador. Ele diz, “Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Essa não e uma regra. É a Palavra de Deus para você hoje - Não permita que o charme, aparência ou o sucesso financeiro de um homem (ou sua disposição para ir à igreja com você) leve-a a comprometer o que você sabe o que é certo. O “Namoro Missionário” nunca é uma estratégia sábia. Se o rapaz não for um cristão nascido de novo, risque-o da sua lista. Ele não é para você. Ainda estou para conhecer uma mulher cristã que não tenha se arrependido por ter casado com um ímpio. 
2. O mentiroso. Se você descobrir que o homem com quem está namorando mentiu para você sobre o seu passado ou está sempre encobrindo rastros para esconder seus segredos, saia o mais rápido possível dessa relação. O casamento deve ser construído sobre uma base de confiança. Se ele não pode ser verdadeiro, rompa agora, antes que ele cause uma decepção ainda maior. 
3. O pegador. Eu gostaria de poder dizer que, se você encontrar um cara legal na igreja, poderá supor que ele esteja vivendo em pureza sexual. Mas esse não é o caso hoje em dia. Já ouvi histórias horríveis sobre homens solteiros que cantam na equipe de louvor no domingo, mas agem como casanovas durante a semana. Se você se casar com um rapaz que dormiu por aí antes do casamento, pode ter certeza que ele vai continuar com a mesma prática depois do seu casamento.
4. O caloteiro. Há muitos homens cristãos fiéis cujos casamentos não deram certo. Desde o seu divórcio, eles experimentaram a restauração do Espírito Santo, e agora querem se casar novamente. O segundo casamento pode ser muito feliz. Mas se você descobrir que o homem com quem está namorando não cuida dos seus filhos do casamento anterior, acabou de descobrir um erro fatal. Qualquer homem que não pague por seus erros passados ​​ou apoie seus filhos do casamento anterior não vai tratá-la de forma responsável. 
5. O viciado. Os homens que frequentam a igreja e que têm dependência de álcool ou drogas aprenderam a esconder os seus problemas - mas você não quer esperar até a lua de mel para descobrir que ele é um beberrão. Nunca se case com um homem que se recusa a buscar ajuda para seu vício. Insista para que ele procure ajuda profissional e saia do relacionamento. E não entre em um relacionamento co-dependente no qual ele diz que ele precisa de você para ficar sóbrio. Você não pode ajudá-lo. 
6. O vagabundo. Tenho uma amiga que, depois de casada, percebeu que ele não tinha planos de encontrar um trabalho estável. Ele havia planejado uma grande estratégia: Ficava em casa o dia todo jogando video games enquanto sua esposa, profissional, trabalhava para pagar todas as contas. O apóstolo Paulo disse aos Tessalonicenses (3.10): "Quando ainda estávamos com vocês, nós lhes ordenamos isto: se alguém não quiser trabalhar, também não coma. A mesma regra se aplica aqui: Se um homem não está disposto a trabalhar, ele não merece se casar com você. 
7. O narcisista. Sinceramente espero que você possa encontrar um rapaz que bonito. Mas cuidado: Se o seu namorado passa seis horas por dia na academia e posta regularmente seus bíceps no Facebook, você tem um problema. Não se associe a um cara egoísta. Ele pode ser bonito, mas aquele que está apaixonado por sua aparência e suas próprias necessidades nunca será capaz de te amar sacrificialmente, como Cristo ama a Igreja (Ef 5.25). O homem que está sempre olhando para si mesmo no espelho nunca vai notar você. 
8. O abusador. Os homens com tendências abusivas não podem controlar sua raiva quando ela ferve. Se o rapaz com quem você está namorando tende a perder as estribeiras, seja com você ou com outras pessoas, não caia na tentação de racionalizar o seu comportamento. Ele tem um problema e se você se casar com ele você vai ter que andar em campo minado todos os dias para evitar desencadear outra explosão. Os homens irados machucam as mulheres verbalmente e às vezes até fisicamente. Encontre um homem que seja gentil.  
9. O filhinho do papai. Pode me chamar de antiquado, mas suspeito de um homem que ainda mora com os pais aos 35 anos. Se a sua mãe ainda está cozinhando, limpando e passando para ele nessa idade, você pode ter certeza que ele parou no tempo emocionalmente falando. Você está pedindo para ter problemas se pensa que pode ser esposa de um homem que não cresceu. Afaste-se, e, como amiga, encoraje-o  a encontrar um mentor que possa ajudá-lo a amadurecer. 
10. O controlador excessivo. Atualmente, alguns cristãos acreditam que casamento é sinônimo de superioridade masculina. Podem citar as Escrituras e parecer  super-espirituais, mas por trás da fachada de autoridade marital existe profunda insegurança e orgulho que podem se transformar em abuso espiritual. Primeiro a Pedro 3:7 afirma que os maridos devem tratar suas esposas com honra. Se o homem com quem você namora fala de cima para baixo com você,  faz comentários depreciativos sobre as mulheres ou parece esmagar seus dons espirituais, afaste-se dele agora. Ele está em uma viagem de poder. As mulheres que se casam com controladores religiosos muitas vezes acabam no pesadelo da depressão. 
Se você é uma mulher de Deus, não venda o seu direito de primogenitura espiritual ao casar-se com um homem que não te merece. A decisão mais inteligente da sua vida é esperar por um homem que seja equilibrado e fiel a Jesus. 

J. Lee Grady é ex-editor da Charisma e o diretor do Mordecai Project 
Fonte: Charismamag.com
Tradução e Versão: Carla Ribas
Fonte:http://www.vivabonsmomentos.com/2014/06/10-homens-com-quem-as-mulheres-cristas.html

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Escuridão


Vós sois a luz do mundo
Mateus 5.14


Quando criança eu passava as férias de final de ano na casa dos meus avós maternos e naquele tempo lá ainda não havia chegado a energia elétrica.
Durante o dia, tudo era festa, brincava o dia inteiro, até que chegava a noite, a escuridão tomava conta de tudo, o único recurso eram as lamparinas, uma por cômodo.
Como eu já conhecia a energia elétrica aquela luz não era suficiente pra mim.
Uma coisa que posso comparar aqui, muitos estão vivendo como se a noite não chegasse. Jesus voltará para levar sua igreja e ficarão nas trevas, na escuridão eterna.
Uma outra experiência com a escuridão que tive, foi na semana passada. Já passava das 23:00 h quando fui levar o esposo ao hospital.Enquanto esperava do lado de fora, fiquei olhando a cidade, já que o hospital está localizado em uma das partes alta da cidade.
Tudo escuro apenas as luzes dos postes, o céu totalmente escuro sem lua, sem estrelas.
A hora foi passando e a neblina tomando conta de tudo a ponto de não se ver mais as luzes dos postes.
Então o Senhor me levou a meditar nesse versículo:Vós sois a luz do mundo.
O mundo anda na escuridão, nós somos a luz mas temos esquecido disso.Muitos tem deixado a neblina do pecado ofuscar sua luz. As pessoas precisam ver a luz de Cristo em nós.
Não somos chamados pra ser luz dentro da igreja, mas lá fora, no seu trabalho, na sua faculdade, na sua casa.
Você tem sido luz por onde passa? ou já não mais se percebe sua luz?

E disse-lhes: Vem porventura a candeia para se meter debaixo do alqueire, ou debaixo da cama? não vem antes para se colocar no velador? Mc 4.21
Veja este versículo na linguagem de hoje:
Jesus continuou: - Por acaso alguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto ou de uma cama? Claro que não! Para iluminar bem, ela deve ser colocada no lugar próprio.
Lembram da minha lamparina? Nós somos essa lamparina, precisamos fazer diferença onde estamos.
A lamparina precisa de um combustível pra manter o fogo acesso e você? Do que precisa para se manter acesso?
Eu e você precisamos do Espírito Santo, ele é fogo que fará brilhar a luz.
Jamais se afaste do Espírito Santo.
Reconheço que somos homens e mulheres decaídos e que vivemos em um mundo mortal e que não podemos ter a presença do Espírito Santo conosco a cada segundo de cada minuto ou a cada hora de cada dia. Entretanto, o Espírito Santo pode estar em nós muitas vezes, talvez até a maior parte do tempo e, sem dúvida, a presença desse Espírito é mais constante que sua ausência. À medida que permanecemos cada vez mais imersos no Espírito do Senhor, devemos nos esforçar para reconhecer as impressões quando elas vêm e as influências ou eventos que nos afastam do Espírito Santo.

Termino com uma frase para que você medite:

Devemos nos esforçar para discernir “quando nos afastamos do Espírito do Senhor” e prestar atenção e aprender com as escolhas e influências que nos separam do Espírito Santo.
SEJA LUZ !






segunda-feira, 16 de junho de 2014

Cego de Jericó

Textos referenciais: Mateus 20:29-34; Marcos 10:46-52; Lucas 18:35-43

Sempre vemos Jesus acompanhado por uma multidão, mas na maioria das vezes uma  multidão que não se importava em ajudar quem precisava.
Aqueles dois cegos já eram humilhados nas condições em que viviam, mendigavam, dependiam de esmolas.
Eu e você não podemos esperar que o outro nos leve a Cristo, que o outro busque sua benção.
Aquele cego não se importou com a multidão.
Com certeza, havia muito barulho, uma multidão conversando, mas Jesus ouviu o clamor deles.
Mesmo que em sua vida a multidão de problemas esteja gritando ao seu redor, impedindo você de se aproximar de Jesus, clame.
Não dê ouvidos aos problemas, às dificuldades, Jesus irá parar e te atender.

O que aprendemos:

1º) Não podemos perder tempo
No v. 29 de Mateus 20, diz que Jesus e seus discípulos já estavam saindo de Jericó.
Aquela era a última chance daqueles cegos.
2º) Confessar o senhorio de Jesus.
Aquele cego quando disse" Senhor, filho de Davi, tem misericórdia de nós", ele confessou que só Jesus era o único que poderia curar  olhos e sua alma.
3º) Diga o que você precisa
Jesus sabia o que eles queriam. Mas ele quis ouvir da boca deles.
4º) Não largue Jesus
Jesus teve íntima compaixão daqueles homens.
Depois de serem curados eles seguiram Jesus.

Nada nem ninguém nos impedirá de sermos ouvidos por Jesus.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Onde Deus está?

“As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me 
dizem constantemente: Onde está o teu Deus?” Salmo 42:3

Texto do irmão Paulo do blog Palavra Diária

Paz de Cristo querido leitor e abençoado irmão (a)!
Nesse dia eu quero fazer uma pergunta que tenho certeza que você já ouviu na trajetória da sua vida.
Onde está Deus? Quando os problemas surgem em nossa vida e parece que não existe mais solução pensamos: Onde está Deus e porque ele não me responde?
Todo Cristão já foi indagado em alguma etapa de sua vida com essa pergunta. Mas quero nessa reflexão abrir seus olhos espirituais para que percebas que Deus o todo poderoso está em todos os lugares.

Deus controla tudo

Se Deus não estivesse controlando a nossa vida o que seria dela?
Vejamos alguns exemplos:
- A Terra gira em seu eixo 1000 milhas por hora no Equador; se ela girasse 100 milhas por hora,
nossos dias e noites seriam dez vezes mais longos e o Sol provavelmente queimaria nossa vegetação de dia, enquanto a noite longa gelaria qualquer broto que sobrevivesse.
-Novamente o Sol, fonte de nossa vida, tem uma temperatura de superfície de 10.000 graus
Fahrenheit, e nossa Terra está distante bastante para que esta "vida eterna" nos esquente só o suficiente!
-Se o Sol desse somente metade de sua radiação atual nos congelaríamos, se desse muito mais, nos assaríamos.
-A inclinação da Terra a um ângulo de 23 graus, nos dá as estações; se a Terra não tivesse sido inclinada assim, vapores do oceano mover-se-iam norte-sul, transformando-nos em continentes de gelo.
-Se nossa lua fosse, digamos, só 50.000 milhas mais longe do que é hoje, nossos mares poderiam ser tão enormes que duas vezes por dia os continentes seriam submergidos; até mesmo as mais altas montanhas se encobririam.
Se a crosta da Terra fosse só dez pés mais espessa, não haveria oxigênio para a vida.
Se o oceano fosse só dez pés mais fundo, o gás carbônico e o oxigênio seriam absorvidos e a vida vegetal não poderia existir.
E, perante estes e outros exemplos que NÃO HÁ CHANCE em um bilhão que a vida no planeta seja um acidente. Então sabemos que tudo hoje existe pela poderosa mãos de Deus.

O nosso Deus está:

1º - Céu: “Se subir ao céu, lá tu estás; “(Salmos 139:8 a)

2º - No mais profundo abismo: “se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. (Salmos 139:8 b)”

3º - No mais fundo do oceano : “Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.” (Salmos 139:9).

4º - Na formação do ser humano desde o ventre: “Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.” (Salmo 139:15-16)

Esse é o Deus que eu e você servimos. Um ser grande e poderoso que está em todos os lugares e pode todas as coisas.
Não pense que está sozinho(a) e sem ninguém pois ele te vê desde o ventre da sua mãe. Nada passa despercebido pelo nosso Senhor. Deus controla toda a sua vida!

Quando Deus se manisfesta?

- Através da nossa Fidelidade:

Você com toda certeza já leu sobre Jó não é verdade? Um homem temente a Deus que perdeu todos os seus bens, seus filhos. Mas não negou sua fé, nem atribuiu perda alguma a Deus.
Deus restituiu o dobro na vida dele de tudo que antes ele possuía, pois se tem uma coisa que não passa despercebida por Deus é a nossa; fidelidade.

- Na Nossa confiança e bom testemunho:

Deus se manifesta também quando seguimos o exemplo do Jovem Daniel. Ele orava 3 vezes ao dia a Deus, a a bíblia nos diz que ele começou a se destacar no meio em que vivia e isso despertou inveja nas pessoas ao redor. Pessoas estas que viriam agora persegui-lo procurando ocasião contra ele. Mas Daniel era um jovem íntegro em seus afazeres e não tinha nada que eles pudessem o condenar e o julgar. Então foram procurar algo contra ele na Lei do nosso Deus, mas não sabiam que Daniel era fiel e confiava no Deus que servia. Mesmo sendo lançado na cova dos leões não negou sua fé e não perdeu a esperança de que o Senhor Jeová o livraria.
Depois de passar a noite na cova cheia de Leões pela manhã o Rei foi chamá-lo e teve uma grande surpresa; Daniel estava mais vivo do que nunca, e depois desse evento todos deviam adorar ao Deus de Daniel.

Bom amados .Que você tenha compreendido que mesmo o nosso Deus estando em todos os lugares e controlando tudo em nós. Ele não faz nada quando estamos rebeldes e desobedientes a sua palavra, os grandes homens na bíblia viram a poderosa mão de Deus quando o serviam de todo o coração e obedeciam os seus preceitos e mandamentos.
Busque ser mais fiel e seja mais íntimo de Deus pois ele está gora mesmo do seu lado pronto para te dar um abraço e mudar o rumo da sua vida.

Abraço

Escrito Por: Paulo Diego Alves

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Nossos Sonhos


Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra.
Is 54.5


Desde crianças inconscientemente com nossas bonecas já sonhávamos com uma família, filhos, casa,marido.
Imaginamos e crescemos com um sonho de família perfeita, marido perfeito feito príncipe
Então, chegamos a tão difícil e complicada adolescência,momento em que as palavras ouvidas parecem ter um peso maior, sentimentos até então desconhecidos passam a fazer parte do nosso dia a dia.Fase em que precisamos da aceitação do outro.
As paixões florescem, as decepções acontecem, e o sonho deter sua própria família persiste.
Quando nos damos conta, a adolescência passou, já casamos, temos nossos filhos, a maioria de nós tem um emprego fora de casa.
E os sonhos acabaram?
De forma alguma.
Sempre temos "fome" de algo a  mais. Queremos mais felicidade, mais realizações
Ana, Sara, Raquel, rebeca, Ester, Noemi, todas queriam ser felizes.
Mas onde quero chegar com tudo isso?
Quero dizer e mostrar que a verdadeira felicidade, não está em nada nesta terra.
Você pode ser uma executiva de uma grande multinacional, ter doutorado, ter o melhor marido, lindos filhos, um casamento dos sonhos, mas nada disso lhe trará a verdadeira felicidade.
Nós, precisamos priorizar nossa vida com Deus, almejamos uma vida eterna ao lado de Cristo.
Ele é nosso maior tesouro,nosso bem maior. Em Cristo encontramos a verdadeira, paz, felicidade.
Você jamais experimentará um amor incondicional fora de Cristo.
Esse amor por você  independe do seu humor, da sua tpm, do seu estresse diário.
Ele ama e pronto.

Não há e jamais haverá amor terreno que te satisfaça.
Aceite esse amor incondicional, e experimentará a felicidade.
Que o Senhor te abençoe!

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Abandone as cinzas

O Espírito do Senhor Deus está sobre mim... a consolar [e trazer alegria a] todos os que choram... e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa [uma grinalda ou diadema de beleza] em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto. ISAÍAS 61.1,3

Essa passagem diz especificamente que Deus quer trazer consolação e alegria, beleza em
vez de cinzas para aqueles que estão tristes, mas para Ele fazê-lo você deve deixar as cinzas do seu passado. Algumas pessoas têm seus familiares cremados e guardam suas cinzas em uma caixa ou em uma urna. Finalmente, elas levam as cinzas para um lugar significativo e as atiram ao vento. É uma forma de deixá-las ir de forma permanente. Isso é o que Deus quer que você faça se tiver sido machucado no passado e estiver preso às cinzas. Se você deseja a alegria verdadeira, deixe essas cinzas e permita que o vento do Espírito Santo as remova de sua vida de
forma permanente!
Joyce Meyer.


Meu comentário:
Muitos de nós gostamos de ficar com as cinzas do passado.
O Senhor nos chama a deixar essas cinzas e nos vestir de alegria.
O passado já passou, o Senhor tem o novo pra sua vida.
Esteja pronto pra isso.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Leve a tua cruz

Leve a tua cruz 

Texto base: Mateus 16: 24

“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, 
renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me”



Texto enviado pelo irmão Paulo Alves do blog Palavra Diária

O que significa levarmos nossa cruz?

Jesus foi a maior prova de que podemos e devemos levar a nossa cruz. Ele foi a maior prova de que no mundo teríamos aflições mas que devemos ter bom ânimo pois ele venceu o mundo. Hoje em dia muitas pessoas deixam de buscar a Deus por qualquer probleminha. Não é por sermos cristão que não teremos tribulações, a diferença está na resolução. 
Sabemos que quando servimos a Cristo ele sempre nos ajuda. Quando achamos que vamos perecer o Senhor vem com sua mão poderosa e nos abençoa.

O que é negar a nós mesmos?

Algumas pessoas acham que negar-se a si mesmo é se anular,não sonhar e 
não viver mais.Quando na verdade o negar-se que Jesus disse ,é que não deixemos a 
nossa natureza pecaminosa continuar nos influenciando e direcionando a nossa vida.
Devemos negar o pecado e os pratos do mundo que sempre tentarão nos tirar do foco das coisas de Deus.
Quer uma vida diferente?
Deixe de lado os seus próprios meios e seus próprios pensamentos. 
Nós seres humanos somos muito limitados, e nos frustramos por isso.
Os planos e sonhos que Deus tem para nós é muito maior do que podemos imaginar.

Mas você confia nos planos e na provisão de Deus?

Não tem como dizer que crê apenas com palavras, a verdadeira fé é aquela que fazemos em nosso dia a dia.Amado (a) negue as coisas desse mundo, pois Deus tem algo muito além 
do que você já provou ou viu.
Jesus também passou pela cruz e sofreu e nós vamos desistir?

Porque nós devemos levar a cruz?

"E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo." (Lucas 14 : 27)

O que as lutas nos ensina?

- Dependência de Deus

- Nos torna mais fortes espiritualmente

- os problemas são superáveis 

Exemplo da cana 

Você sabia Que o nome do gomo que divide a cana tem por nome crise?
E cientificamente falando se não fosse essa “crise” com qualquer vento a cana cairia e não cresceria mais.De tempos e temos a cana cresce um pouco e vem a crise no meio para fortificar o pé e o mantê-lo firme.
A nossa vida também é assim. Para crescermos firmes e grandes temos que passar pelas crises pois elas nos ajudam a ficar em pé quando vem os ventos fortes e só nesse dia veremos quão importante é passarmos por lutas, pois ao contrário do que se acredita elas nos fortalecem.

Porque mesmo nas lutas devemos nos alegrar?

- Jesus venceu o mundo e passou pela cruz (João 16:33)

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
O nosso redentor venceu na cruz, ele poderia ter abandonado ou nem ter descido para essa terra. Mas ele veio por amor e se entregou como ovelha para o matadouro. Não pensou em outra coisa a não ser em nós.
- Há tempo para tudo em nossa vida ( Eclesiastes 3 : 2)
“Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou.”
Tudo há um tempo determinado e há um propósito nas dificuldades na nossa vida.
Não pense que as lutas vem só pra te desanimar ou entristecer, as lutas vem para nos ajudar a crescer e mostrar que em Cristo conseguimos vencer.
Se tudo tem um tempo a sua luta vai acabar e dará espaço para uma grande vitória.

Creia irmão (a) que o tempo da sua benção está próximo. Não te desanimes nem abandone a cruz.
Pois Jesus hoje te dará forças e te fará vencer.

Escrito por: Missionário Paulo Diego Alves