quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Libertando-se do desânimo.

Graça e paz amados!
Gosto muito da escritora Stormie Omartian, e encontrei encontrei esse texto lindo dela e vim compartilhar com vocês.

Que Deus abençoe o seu dia.
Todos passamos por períodos de desânimo. Todos podemos nos sentir abatidos, feridos ou rejeitados. Na maior parte das vezes conseguimos juntar os pedaços e voltar ao caminho. Em alguns momentos, no entanto, conflitos bem difíceis e graves se sucedem, causando muita destruição. Nesses períodos, o inimigo vem perturbar-nos com suas mentiras. Ele tenta envenenar-nos a mente com pensamentos como estes: "Você não tem as qualidades necessárias. O que o fez pensar que teria sucesso? Na verdade ninguém se importa com você. As coisas jamais mudarão. Deus não ouve suas orações. Você nunca vai ser abençoado como outras pessoas". Ele vai fazer você acreditar em qualquer mentira que consiga lançar em seus ouvidos.

 O problema do desânimo é que ele acontece um pouco de cada vez, de modo sutil. O inimigo gosta de destruir-lhe a coragem quando você está enfrentando problemas e desafios. Pouco a pouco, mentira a mentira, ele tenta exauri-lo, tenta convencê-lo a desistir porque sabe que se você o fizer, desistirá também de Deus. E, assim, o inimigo vencerá. É claro que ele não pode vencer a guerra, mesmo que tente convencê-lo que é capaz, Ele ganha apenas uma das muitas batalhas, mas trata-se de uma batalha que ele não precisa ganhar.

 A boa notícia é que Deus é um Deus de encorajamento, e ele quer que o busquemos ao primeiro sinal de desânimo, a fim de encontrarmos nele o encorajamento. Melhor ainda, ele quer que nos confiemos tanto em seu amor incessante por nós a ponto de não nos deixarmos enganar pelas mentiras desanimadoras do Diabo. No entanto, o mais forte de nós pode cair, vítima do desânimo. Se isso ocorrer com você, volte-se imediatamente para Deus. Busque-o em oração e ele o encorajará. Passe tempo lendo a Palavra. Sempre que adorar e louvar ao Senhor, você sentirá sua presença estimuladora. Você se sentirá encorajado ao refletir sobre a bondade de Deus, seu amor e seu poder de renovar todas as coisas. Ele é o Deus que cura, provê, protege, liberta e salva. Ele é todo Poderoso e, portanto, maior que qualquer problema que você tenha de enfrentar, pois com ele tudo é possível.

 Diante de circunstâncias sombrias, busque mais a Deus. Em vez de preocupar-se, deposite sua esperança no Senhor (Sl 130:7 Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, pois no Senhor há amor leal e plena redenção.). Diga: "Senhor, vou louvar-te sem me importar com o que está acontecendo".

 Domine suas emoções e diga a si mesmo: "Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos!" (Sl 103: 1-2). Cada vez que você se volta para Deus em oração, em louvor e adoração, abre os canais que lhe fazem fluir para a alma a paz, o amor e o encorajamento divinos. O desânimo não pode sobreviver nessa atmosfera.

15 comentários:

  1. Olá Vanderléia! ! Muito bom o seu texto. O desanimo sempre vem quando as coisas não acontecem como nós esperamos, ou quando é algo impossível de se conseguir, e até quando precisamos tomar uma atitude e não sabemos o que fazer. O QUE FAZER QUANDO NÃO SE TEM O QUE FAZER ? Eu te convido a me visitar e ler a mensagem de hoje com este tema. http://eneaslara.blogspot.com / Que Deus te abençoe!!!!!!!! .

    ResponderExcluir
  2. Muito bem elaborado o blog, delicado, meigo, bem acolhedor e o fundamental, feito por uma serva do Senhor que ama o que faz, meus parabéns. Que o Senhor lhe abençoe cada vez mais.

    ResponderExcluir
  3. Excelente reflexão! Falou ao meu coração.

    ResponderExcluir
  4. Texto muito bonito sim, parabens o desanimo as vezes nos pega de um jeito, mas temos que erguer a cabeça e se apegar a Deus e seguir em frente, nem sempre é facil mas com fé e força de vontade tudo da certo.
    #clikfb
    http://ivamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo todo o seu blog, Que Deus te abençoe mais.

    ResponderExcluir
  6. Olá Vanderleia, fiquei feliz em receber sua visita no meu blog, estou retribuindo e seguindo os seus blogs!Beijos e parabéns por blogs tão lindos!Você é a designer?!

    ResponderExcluir
  7. Também gosto muito da Stormie Omartian... Eu caía bastante nesta armadilha. Colocava todas as minhas expectativas em algo, e quando não acontecia, eu me frustrava tanto, e ficava tão desanimada...Agora, seu sobre o tempo de Deus e tenho exercitado, a tal paciência. Depois daquele 'deserto' que você leu no meu testemunho (prática forçada da espera, da esperança e da fé em Deus...), isto passou, respiro fundo e vou em frente, batalho, sem lugar pro desânimo..
    Perfeito seu post!
    Bjinhoo
    Alê
    #ClickFB
    www.divatododia.com.br

    ResponderExcluir
  8. Seu testemunho é lindo querida.
    Bjos Ale!

    ResponderExcluir
  9. Deus acima de tudo sempre!!!
    Bjks
    #ClicjFB
    www.sociedadedoesmalte.com.br

    ResponderExcluir
  10. linda mensagem essa...realmente o desanimo vem aos poucos e causa um mal terrivel as vezes pode nos deixar de cama...ter reflexos físicos mesmo...mas cabe a nós clmar ao Senhor que Ele vem nos socorrer!
    Ahhh linda visita meu blog www.papodevirtude.blogspot.com.br espero sua visita e sua opinião lá!Continue nos edificando com a palavra e mensgens lindas!

    ResponderExcluir