sábado, 14 de dezembro de 2013

Ansiedade 2

E nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso.
Mt 6:27

Ainda que tenhamos recebido a Cristo como Salvador, e com Ele o perdão de todos os nossos pecados (1Jo 1.7), continuamos vulneráveis em nossos sentimentos e emoções. Já somos novas criaturas (2Co 5.17), mas a nossa velha natureza ainda é suscetível às circunstâncias que nos advêm. Sendo assim, não é anormal ficarmos ansiosos, com medo, desanimados e abatidos. O próprio apóstolo Paulo experimentou tais sentimentos em sua vida cristã (2Co 6.4-10; 7.5-6). Mesmo o Senhor Jesus, nos Seus últimos dias, revelou a nós a tristeza do Seu coração (Mc 14.34); contudo, essa tristeza não provém de uma velha natureza no caso de Jesus e nem havia vulnerabilidade Nele.
O que determina a paz no barco não é a ausência da tempestade lá fora, mas a presença de Jesus do lado de dentro (Mt 8.23-27). Jesus nos prometeu uma paz que o mundo não pode dar ( Jo 14.27), no entanto, afirmou, também, que no mundo teríamos aflições ( Jo 16.33). Paz não é a ausência de problemas e aflições, mas é uma dependência completa do cuidado de nosso Pai Celeste. Que os recursos espirituais citados neste texto nos ajudem a vencer a ansiedade e o medo. Que o Espírito Santo aplique em nosso coração Filipenses 4.2-8, o que nos fará muito bem. Faz-nos bem refletir esta estrofe de um hino que diz: “Com Tua mão segura bem a minha, e pelo mundo alegre seguirei. Mesmo onde as sombras caem mais escuras, Teu rosto vendo, nada temerei” (H.M. Wright).

16 comentários:

  1. Deus é fiel e está sempre conosco, seus filhos!
    Abençoado fds querida,
    Bjs

    #ClicKFB

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da postagem! Deus me ajude também nessa ária, estou precisando ser curada, verdade Jesus nos prometeu essa paz temos que busca a paz que há em Cristo Jesus que cura todo nosso interior que sará nossas feridas Amém!

    ResponderExcluir
  3. Verdade, os problemas vão existir sempre temos que saber como lidar com eles.
    http://ivamoraes.blogspot.com
    #clikfb

    ResponderExcluir
  4. Com tua mão segura bem a minha, pois eu tão fraco sou ó Salvador! Que não me atrevo a dar nenhum só passo, sem teu amparo, meu Jesus Senhor!

    Lindo esse hino, já louvei ele várias vezes, parabéns pelo edificante post.
    Bjos

    Tatiane Freitas - Prioridade de Mãe

    ResponderExcluir
  5. Amei o post. Muito edificante, a palavra de Deus é viva e eficaz e sempre faz meu coração jubilar. Bjos

    Tatiane
    #ClickFB

    Tatiane Freitas - Prioridade de Mãe

    ResponderExcluir
  6. Linda Mensagem Vanderléia.
    Deus está sempre no comando.
    Bjks da Mãe Vaidosa
    #ClickFB

    ResponderExcluir
  7. A Palavra do Senhor é realmente uma bênção! Ótima postagem, Vanderléia. Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Olá Vanderleia! belo texto que fala das nossas lutas enquanto aqui neste vale de lágrimas, contudo o crente apesar dos sofrimentos ele tem que ter a certeza que já és um vencedor. No dia que fomos alcançados pela graça de Cristo Jesus, a vitória Dele sobre a Cruz, passou a ser a nossa também, e essa é salvação das nossas almas. Isso não tem gloria maior que um homem possa ganhar em toda a sua vida.Um abraço!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Enéas pelo comentário.
    Apesar de tudo que nos aflige nessa terra somos mais que vencedores em Cristo!
    Deus abençoe vc!

    ResponderExcluir
  10. Que o dia de Natal e todos os outros lhe proporcione momentos de paz... Que a prosperidade faça sempre parte de toda sua vida... E que a vida lhe traga toda a felicidade do mundo...bjs
    http://ivamoraes.blogspot.com
    #clikfb

    ResponderExcluir
  11. É possível vencer a ansiedade ou a preocupação excessiva, descansando na providencia divina, sabendo que Ele suprirá todas as necessidades.
    (Lucas 10:41) - E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
    (Lucas 10:42) - E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
    Voltemos a boa parte que é adorar aos Senhor, pois Ele tem cuidado de nós. http://www.saudeumdesafio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir