segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Curiosidade

E depois de alguns dias voltou ele para tomá-la; e, apartando-se do caminho para ver o corpo do leão morto, eis que nele havia um enxame de abelhas com mel.
Juízes 14:8

O que levou Sansão a "sair da estrada"?A curiosidade. 
O leão estava morto a vários dias e era considerado imundo tocar um cadáver, para um homem separado como Sansão.
Repare na sutileza da tentação! Dentro do cadáver tinha mel. O proibido, o pecado, sempre terá algo que te atraia. Nosso desvio começa quando algo "inocente" desperta a nossa curiosidade.
Como ele mesmo havia matado o leão dias antes, poderia ter pensado: "A minha força está em mim. Não há problema de sair do caminho rapidinho para dar uma olhada naquilo que eu já matei e consegui vencer  com tanta facilidade."
Aquilo que matamos com tanta facilidade no passado, pode ser usado hoje para nos derrotar. Como? Não vigiando mais e desconsiderando o poder do "leão morto".
Ele não só comeu do mel como também repartiu com seus pais. Geralmente, quando o pecado da desobediência entra em nosso coração, influenciamos
 negativamente outras pessoas.
Se você é do tipo curioso, mente "criativa", vagueando o tempo todo em áreas que não agrada ao Senhor, é hora de voltar ao caminho e submeter seus pensamentos a Cristo.
Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;
2 Co 10.5


7 comentários:

  1. É um ótimo post! Sansão era mesmo muito imprudente. E não foi esta a sua "única escapadinha". Mas vale lembrar que mesmo em meio a "tantas escapadinhas", e ainda tendo que sofrer duras penas por elas, no fim, Sansão conseguiu cumprir com o propósito de Deus para sua vida. Hoje seu nome está na "galeria dos heróis da fé" (Hb 11). Fica a dica: Permanecer no caminho. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. O bom da Bíblia é que temos exemplos bons a serem seguidos e outros a não serem seguidos.
    Que Deus abençoe vc.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Vanderleia,Sansão pagou um preço alto por sua atitude,foi triste..
    Deixo aqui meu carinho e paz.
    Http://reginalayddepaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Lady pela visita e pelo carinho.

    ResponderExcluir
  5. MUITO BOA POSTAGEM, SANSÃO PENSAVA QUE TINHA CONTROLE SOBRE O PECADO, NA VERDADE A HISTORIA DE SANSÃO NÃO FOI COLOCADA NA BIBLIA A TOA, FOI SIM PARA NOS MOSTRAR AS CONSEQUENCIAS DO PECADO, REPARE QUE PRIMEIRO NA HISTORIA , SANSÃO PERDEU SUA VISÃO, LIBERDADE, E POR FIM SUA VIDA. EXATAMENTE O QUE CAUSA AQUELE QUE ADENTRA A ESSE CAMINHO, QUE DEUS CONTINUE TE INSPIRANDO COM MENSAGENS ABENÇOADAS.

    ResponderExcluir
  6. MUITO BOA POSTAGEM, SANSÃO PENSAVA QUE TINHA CONTROLE SOBRE O PECADO, NA VERDADE A HISTORIA DE SANSÃO NÃO FOI COLOCADA NA BIBLIA A TOA, FOI SIM PARA NOS MOSTRAR AS CONSEQUENCIAS DO PECADO, REPARE QUE PRIMEIRO NA HISTORIA , SANSÃO PERDEU SUA VISÃO, LIBERDADE, E POR FIM SUA VIDA. EXATAMENTE O QUE CAUSA AQUELE QUE ADENTRA A ESSE CAMINHO, QUE DEUS CONTINUE TE INSPIRANDO COM MENSAGENS ABENÇOADAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Monte Sião pelo comentário.
      É essencial termos bons e maus exemplos e a Bíblia não nos privou dos maus.

      Excluir