sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O poder do louvor


Leia Gênesis 35.1-25 e reflita.
Venham! Vamos subir a Betel, onde farei um altar ao Deus que me ouviu no dia da minha angústia e que tem estado comigo por onde tenho andado. (Gênesis 35.3)
Com que frequência você reserva tempo para relembrar o que Deus fez e para agradecer-lhe por isso? Estamos sempre tão ocupadas que aceitamos as bênçãos de Deus enquanto atravessamos correndo nossos dias agitados sem ao menos nos deter para notá-las. Prazos, encontros e compromissos familiares preenchem o tempo que temos para louvar a Deus. Em geral, só paramos para falar com ele quando precisamos de algo ou quando as circunstâncias nos fazem perceber nossa insuficiência.
Nessa passagem, porém, Jacó reservou tempo para deter-se e construir um altar para o Senhor — não para pedir algo, mas para lembrar o que Deus fizera. Esse tipo de louvor tem poder. Quando louvamos a Deus, ele nos renova as forças e nos relembra quem ele é e o que deseja que façamos. Quando lembramos como Deus se mostrou fiel no passado, sentimo-nos confiantes para entregar-lhe nosso futuro. Olhar para trás e ver a mão do Senhor conduzir sua vida concede-lhe fé para acreditar que, mesmo diante do futuro incerto, você pode ter certeza de que ele não vai abandoná-la.
É muito importante reservar tempo para refletir sobre o que Deus tem feito e como tem sido fiel. Com isso, você não temerá o futuro, mas esperará por ele sabendo que Deus estará com você aonde quer que vá.
ORAÇÃO
Deus todo-poderoso, eu te adoro por quem tu és. Agradeço por tudo o que tens feito por mim. Deste-me força, poder, provisão e propósito. Sei que não preciso temer o futuro porque vejo como me abençoaste e me protegeste no passado. Oro para que estejas sempre comigo e me guies pelo caminho no qual devo andar.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian

5 comentários:

  1. muito bem lembrado..kk
    as vzs temos tantas coisas pra fazer que esquecemos que só podemos faze-las por que Deus nos permitiu...

    ResponderExcluir
  2. Muito legal. Jacó tinha uma companhia: Deus andava com ele. E nos dias de angústias, Deus o ouvia.

    ResponderExcluir
  3. Oi minha amiga Vanderleia! nós somos tão carentes de Deus assim como os nossos pulmões carecem do ar que respiramos. Se em nossa vida religiosa não sentimos tal necessidade,então algo muito errado está acontecendo e, precisamos rever o nosso relacionamento, a nossa dependência que temos Dele. Não dá pra viver sem a Sua presença diuturnamente em nossa vida.!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Eneas,é como ar que respiramos.
      Deus abençoe vc!

      Excluir