segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Perdeu sua dracma?

"OU QUAL É A MULHER QUE, TENDO DEZ DRACMAS E PERDENDO UMA DRACMA, NÃO ACENDE A CANDEIA, E NÃO VARRE A CASA, BUSCANDO COM DILIGÊNCIA ATÉ ENCONTRÁ-LA? E ACHANDO-A, REÚNE AS AMIGAS E VIZINHAS, DIZENDO: ALEGRAI-VOS COMIGO, PORQUE ACHEI A DRACMA QUE EU HAVIA PERDIDO." (Lucas 15:8,9)


A dracma era uma moeda de prata igual à diária de um trabalhador braçal, talvez nos nossos dias o pedreiro, carpinteiro. Aquela mulher havia perdido algo de valor para ela. Ela poderia simplesmente repor essa dracma perdida, mas ela trabalhou, agiu para achá-la.
1- Ela acendeu a candeia
2- Varreu a casa
3- Buscou com diligência até a achar
Talvez sua dracma não seja uma moeda de prata.
Talvez seja seu relacionamento com Deus,com você mesma, com o próximo.Uma benção especial, uma salvação de entes queridos.
Ela deve ter orado, mas não ficou parada.
Acendeu a candeia: Você  pode achar nada no escuro, não reaver nada sem a luz de Deus, comece orando e clame pelo seu auxílio.
Varreu a casa :Quando  se procura algo, você precisa limpar, tirar a sujeira, ela procurou dentro da própria casa. Limpe seu coração, tire toda a sujeira, pois sua benção está ai.
Buscou com diligência: No hebraico, é arrastar, arraste tudo que possa impedi-lo de, ver onde está a sua dracma, não desista, persista até encontrar.

Acredito que ela tenha compartilhado essa perda com suas amigas. Ela contou sua perda, mas não esperou que elas procurassem sua dracma.Quantos hoje vivem atrás da oração dos outros, mas pouco fazem por si mesmos.

Quero enfatizar a perda do nosso relacionamento com Deus, é algo que você e eu precisamos encontrar, mas como? Fazendo uma faxina espiritual: orando, confessando e vigiando.
Muito lixo tem entrado em nossos corações e mentes e temos perdido a dracma do relacionamento com Deus. Quando limpamos a casa, nos dias seguintes mantemos a limpeza, até a próxima faxina. Precisamos através da oração mantermos a casa espiritual limpa.

O que você perdeu em sua vida?
Ore
Busque
E quando encontrar
Se alegre!

6 comentários:

  1. Lindo texto e muito edificante... então mãos a obra nada de ficar estagnada vamos em busca da nossa dracma !!! Um dia abençoado pra ti !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amado do Senhor, pela visita.
      Deus abençoe tua vida!

      Excluir
  2. Bom dia querida amiga e irmã Vanderleia! Lindo post, de ensinamento e exortação para as nossas vidas. Sempre sem percebermos acabamos ajuntando entulhos, sujeiras que podem acabar ocultando o bem maior que temos que é a comunhão com Deus. Precisamos manter nossa casa limpa, varrida, adornada para que Jesus possa nela habitar. Parabéns, um abraço!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. A mulher empregou todo o seu esforço em busca de algo que valia a pena buscar até encontrar. Ela correu atrás de algo realmente valioso. Existem coisas que são importantes demais para que a gente abra mão assim facinho, sabe. Grande texto! Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, vindo de vc é um grande elogio, Deus abençoe vc.

      Excluir
  4. Olá amiga lindo texto..
    Deixo meu carinho e paz.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir