domingo, 2 de fevereiro de 2014

Pecado, pecadinho, pecadão

 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
Ap 21.8
Neste versículo mostra uma série de pecados.Ou seja, não se fala em pecadinho ou pecadão.Mas é claro que nós humanos fazemos uma escala de pecado.Mas por que? Porque vemos o exterior como afirma em  1Sm 16:7. Para Deus não há pecado grande ou pequeno, com exceção da blasfêmia contra o Espírito Santo que não há perdão Mc 3:22-30.
Quando crianças aprendemos uma musiquinha que diz pecado, pecadinho pecadão, isso não mora no meu coração.
Quer um simples exemplo de como temos essa escala de pecado?
Um irmão adultera, é logo excluído da igreja, mas o mentiroso continua lá, ceando.
Há diferença pra Deus desses dois pecados? Não.
E a idolatria? Acha que idolatria é somente adorar uma imagem? Não adoramos uma imagem, mas adoramos um bem, um carro, dinheiro. Conhece o tipo de irmão que não dá carona pra não sujar o carro?
Voltando a "escala" de pecado, os "grandões" abominamos, mas os "pequeninos, ah o que tem né? Sabe aquele mentira que você conta sempre pro seu patrão? Pro seus pais? Aquela contra-mão que você pega, pra chegar rapidinho em casa? Aquele troco a mais que você fica? Aquela invejinha?
Irmãos, pecado é pecado, e pra isso se tem um salário: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.(Rm 6.23)
Que Deus nos abençoe!







15 comentários:

  1. Além do pecado imperdoável, que é a blasfêmia contra o Espírito Santo, a bíblia fala de pecados que são para a morte e pecados que não são para a morte. Como sempre Vanderleia arrasando nos textos.

    ResponderExcluir
  2. É....minha cara amiga Vanderleia ! O que seria de nós se não tivéssemos um dia sido lavados no sangue do cordeiro, comprados pelo maior de todos os preços, estaríamos irremediavelmente perdidos. (IJoão 1. 7) {.....} "o sangue de Jesus, seu Filho nos purifica de todo pecado". Mas para isso precisamos estarmos conectados na graça do Seu amor!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Estamos experimentado nesses dias o pecado da homossexualidade como se fosse o grau mais alto de pecado, quando na verdade é tão pecado quanto nossas mentiras e devaneios diários.

    Precisamos arrepender de nosso arrependimento!

    Metanóia e Reforma Já!

    ResponderExcluir
  4. Disse tudo minha amiga pecado é pecado independente do tamanho ,a igreja de jesus precisa ter consciência disso ,vejo que é necessário abordar sempre este assunto com os fieis.
    Deixo aqui meu carinho e paz.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. estes dias eu estava pensando sobre isto, sobre o escopo de sua postagem é de Deus pois confirmou, até mesmo o hino de infância, me veio de escrever sobre isto, Mas Deus sabe o que faz era pra mim ler sobre isto, Wal:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Waldryano, tem coisas que aprendemos pequenos e esquecemos, quantas vezes cantamos esse corinho não é?

      Excluir
  6. Palavras abençoadas.... o pecado tira o cheiro de Cristo das pessoas! Não interessa o tipo, nem o tamanho... pecado é pecado e nos afasta da santidade de Deus. Busquemos a santidade e o conhecimento de Deus! Que Deus em Cristo lhe abençoe amiga...

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Abimael, pela vista e comentario!
    Deus abençoe vc.

    ResponderExcluir
  8. OLA!!!... SOU DA AGENDA DOS BLOGS E PASSEI PARA UMA VISITINHA E ADOREI !!!... ESTOU TE SEGUINDO!!!... VOU AMAR TE RECEBER NO MEU CANTINHO TAMBÉM!!!...
    http://tocadasarts.blogspot.com
    TE ESPERO LÁ!!!... BEIJOS NA CORAÇÃO!!!...

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga venho Atraves da Agenda dos Blogs PECADO NAO PESO NEM TAMANHO PARA MIM PECADO E PECADO BJUS FC NA PAZ http://mulherfashioon.blogspot.com.br/ SEG VANDERLI

    ResponderExcluir