quarta-feira, 26 de março de 2014

Série: Sentimentos- Amargura


Paz amados, hoje iniciamos uma série sobre sentimentos, que através da palavra de Deus, você seja abençoado.
E no final desta série, haverá uma surpresa. Não deixe de ler e comentar!
(importante que comente, para poder levar a surpresa)


Amargura uma das prisões da alma


Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos.
 A amargura gera sentimentos de rejeição, incapacidade para perdoar, ódio, raiva, ira, prisão ao passado, impaciência, pendor para a violência
Um coração preso à mágoa se um torna um peso que impede o crescimento espiritual.
A amargura gera doenças, bloqueia nossa comunhão com Deus, aprisiona. O tempo não cura.
A mágoa impede a pessoa de amar e de se sentir amada. Assim ela perde o propósito da vida que é o amor.

Como ser curada da mágoa?
1- A cura pode ser instantânea ou um processo. Enfrente a mágoa tomando posse da palavra. Não negue seus sentimentos, entre no sofrimento para sair dele.
2- Perdoar. Soltar, não reter. É uma ordem de Deus sobre nós. Perdão é uma decisão, não sentimento. Só podemos obter cura completa se perdoarmos aqueles que nos magoaram de alguma forma.
3- Orar. Palavras dirigidas a Deus, gerando cura. Jesus  é a palavra viva, é ele quem cura pela palavra. Lucas 1.13; Filipenses 4.16
4- Fugir das situações conflitantes. Se escolho pessoas complicadas para me relacionar fica bem mais fácil ter ou criar situações que te magoarão.
5- Não rumine fatos passados.
6- A vitória é nossa. I Jo 5.3-5, Ef 6.10-11

Momento de perdão.
Libere perdão a quem lhe feriu
Ontem é fonte de sofrimento
Viva o presente
Limpe seu coração de toda mágoa, ela pode azedar todo seu coração!




15 comentários:

  1. Muito bom, realmente precisamos limpar nosso coração, isso é muito sério, pois uma raiz de amargura pode virar um fortaleza, que se torna difícil de penetrar, por isso é melhor queimar toda raiz de amargura e ter nosso coração como uma boa terra, onde a semente possa penetrar e produzir bons frutos. Outra questão de extrema importância é que por um lado se a magoa nos deixa amargurados, e precisamos liberar perdão, por outro lado podemos estar magoando alguém, e é necessário a pratica de pedir perdão, Ó Senhor Jesus,que o Senhor nos dê graça e cresça em cada um de nós, tendo coração limpo de todo acumulo de maldade. :)

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor, lendo seus textos e sendo edificado, Abrção, :)Wal



    http://refletindooevangelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Van , incrível como que o inimigo tenta lançar os seus dardos nesta área,precisamos estar vigiando muito,e com a ajuda do Espirito Santo detectamos a magoa e rejeitamos..
    Amei o texto.
    Deixo meu carinho http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que coisa humanamente difícil é perdoar! Não é natural, racional, e nem tão pouco um ato espontaneamente humano, Mas é um ato divino, que extrapola nossos conceitos e valores, e que só pode praticar, aquele que é nova criatura, nascido de novo, que não vive mais na carne, mas no Espírito. Um abração!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. José, aquele homem impressionante, não guardou amargura. Vendo sua vida a gente vê que isso não é demonstrado apenas na hora em que se reencontrou com seus irmãos, mas vemos que em nenhum momento a escritura fala de “um José amargurado”. Porém, não sei se é assim tão fácil lidar com certas coisas. Claro que decidir enfrentar e buscar a limpeza é fundamental, mas... acredito que seja um pouco mais difícil. Ao sinal de qualquer amargurazinha, devemos buscar logo nos livrar dela, pois essa coisa cresce e é “erva venenosa”. Deus abençoe vocês, filhos e filhas de Deus. Valeu, Vanderléia. Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto, quando escolhemos pessoas complicadas pra se relacionar, realmente, as magoas são constantes, Que Deus derrame sempre amor, e paz, todos os dias em nossos corações, assim pendoaremos... Beijinhos, esse texto foi mandado por Deus amim hoje. obrigada

    ResponderExcluir
  7. São boas dicas, e úteis para uma vida cristã sadia.

    ResponderExcluir
  8. É realmente um dom divino o perdão, quantos perdem bençãos por não conseguir perdoar, Mas peço a Deus que sare esses corações para que venham se libertar
    das garras do inimigo pedindo e dando o Perdão porque Deus perdoou todos os nossos pecados porque não fazer o mesmo para com os nossos irmão em Cristo.
    Fiquei muito grata a Deus por ter encontrado esse blog Edificante e Abençoado que Deus continue a te abençoar Vanderleia. Beijos e a Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pela visita, e que o Senhor te abençoe através do que escrevo!

      Excluir
  9. É realmente um dom divino o perdão, O quanto nos perdemos com essas atitudes é difícil mas não impossível, Só pedindo força a Deus poderemos superar cada magoa e ressentimento que há em nossos corações. Mas temos que nos libertar desse sentimento que o inimigo insiste em trabalhar e segurar na mão do nosso Deus, pois Ele perdoou nossos pecados e porque não o fazemos por nos e também por nossos irmão em Cristo.
    fico feliz por ter encontrado esse blog Edificante e Abençoado. Obrigada Irmã Vanderleia que Deus continue te abençoando cada vez mais. Beijos fique na Paz.

    ResponderExcluir
  10. Realmente a amargura é um dos piores sentimentos que se pode ter ela destrói a pessoa aos poucos..ótima postagem!!!

    ResponderExcluir