segunda-feira, 26 de maio de 2014

A família bem sucedida

Assim como cada pessoa, as famílias precisam ser edificadas sobre a rocha que é Cristo.
Texto referencial: Mateus 7:24-27

1- As famílias e as tempestades
O v.25 fala de ventos, chuvas e rios. Esses ventos, chuvas e rios podem ser as lutas, os desafios que sua família pode estar enfrentando nesse momento. O objetivo do inimigo é atingir a família. Quando ele fere a família, o Estado é atingido, a escola, a igreja, a sociedade. Suas estratégias são bem conhecidas: sexo, álcool, drogas consumismo, falta de tempo, etc.
O inimigo tem armado laços para envolver a família.
As tempestades às vezes são provações, tentações, lutas. Quantas famílias atravessando momentos de angústias, de dor, de desafios.
Deve haver uma preocupação genuína em cada membro da família, quanto à salvação um dos outros. Isto deve estender-se além da família imediata, como avós, tios, e agregados.

2- A família é o sólido fundamento.
O v.24 lembra-nos da rocha, e a rocha é o Senhor Jesus, At 4:11, 1 Pe 2:4-6,1 Co 3.11
A família precisa de uma base, de um alicerce, caso contrário, se tornará frágil, volúvel, não resistirá aos embates, se desintegrará. Na prática é o que tem acontecido, divórcios, separações, crianças abandonadas.
Cada membro da família deverá trabalhar para o benefício mútuo da família como um todo. Os filhos precisam ter tarefas a serem cumpridas, ter responsabilidades, eles precisam aprender que o trabalho enobrece e traz realizações ( não falo aqui de trabalho escravo, sim de responsabilidades).

3- A família é o segredo da vitória.
O segredo para o bem estar, a harmonia e o equilíbrio da família está na prática dos princípios estabelecidos na palavra. A Bíblia é o manual da família.
Cremos na urgente necessidade de uma volta á palavra de Deus na família. Ela é luz, lâmpada, bússola, espada, pão, água. É importante que haja disciplina no lar.
Orem e leiam a Bíblia juntos. Nada poderá unir mais a família do que esse hábito, além de ser a melhor defesa existente contra as investidas de satanás. É a benção que traz unção sobre os que a praticam.

Conclusão
 Construa sua casa sobre a rocha e ela não cairá.
Estabeleça a linha de comando de Deus.
A Bíblia nos ensina que Cristo é o cabeça do lar.

Deus te abençoe.
Palavra ministrada pelo Pastor Antônio T. da 1 Ig, Batista Renovada em Rio Piracicaba, ontem 25/05/15

4 comentários:

  1. É bom, ler estudar e entender que Devemos firmar nossa vida nossa familia na Rocha que é Cristo, lendo a Biblia, estudando-a e praticando.

    ResponderExcluir
  2. A paz, irmã. Texto abençoado. A família é o núcleo da sociedade cristã. E vc tem razão, o diabo tem investido pesado contra essa bênção do Senhor que é a família. Pena que muitas caem nas maldades. Mas quem está com Cristo vence, porque nele somos mais que vencedores. :D

    ResponderExcluir
  3. Não é a toa que os maiores projetos de Satanás está em defasar, deteriorar e destruir a família e todos os seus valores. Ele conhece o vigor espiritual que uma família unida tem e sabe o quanto é agradpavel diante de Deus.

    Paz em Cristo.

    ResponderExcluir