terça-feira, 13 de maio de 2014

As mesmas aflições que eu?


Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.

1 Pedro 5:9

Quantas vezes li esse versículo,mas me questionava, será que alguém tem os mesmos problemas, medos, ansiedades que eu?
Nosso egoísmo, nos impede de imaginar que muitas pessoas estão passando, ou passaram pelos mesmo problemas que nós. Então, nos fechamos, só lamentamos.Posso garantir que essa é uma estratégia do inimigo.Nos isolarmos.


Então pela misericórdia de Deus, encontramos esses amados irmãos que estão com as mesmas dificuldades que nós, ai pensamos não estou sozinha. É tão gratificante quando podemos compartilhar nossas experiências, ver o agir diferente de Deus na vida de cada um. Ver que Ele nos cura de forma diferente e especial.
O Senhor nos respeita como indivíduos, respeita o nosso tempo.Cada um absorve de maneira diferente um mesmo problema.

O ser humano necessita ter pessoas do seu lado; não apenas pessoas que convivam em um mesmo ambiente, mas pessoas, que embora longe, participam das mesmas alegrias, tristezas, pensamentos ou convicções. O ser humano anseia saber que não está só; em saber que existem pessoas que passam pelo mesmo que elas passam ou compartilham da mesma opinião.




Note que uma vitória não tem o mesmo sabor se não houver quem participe, e a tristeza parece ser maior quando não há pessoas que sofram junto a mesma dor. Muitas pessoas ao verem outras pessoas sofrendo até se sentem “confortada”, pois veem que seu sofrimento não é muito, comparado a outros. Quem já não ouviu uma pessoa que estava sofrendo de algo e, ao ver outra pessoa aparentemente em pior estado, agradecer por não estar passando pelo mesmo?Quem já não disse, estou com problema mas tenho saúde, ao ver alguém muito doente?.Parece que o ser humano se sente consolado quando vê que não sofre sozinho.

Independente de qual seja sua aflição, existem muitos irmãos no mundo passando pelo mesmo que você, e o Senhor cuida de você com todo amor
"O Senhor cria situações necessárias para apagar nossos traumas, nossos medos, para transformar nossos dias nublados em dias de sol, para transformar nossas cicatrizes em molduras para nossa alma."
Creia, você não está só!

16 comentários:

  1. Aleluia, ótimo texto amada irmã, que o Senhor abençoe sua tarde, e continue abençoe seu blog com palavras de Vida. Jesus é nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Deus é perfeito! Aquele momento em que leio um post em meio a lágrimas e me dou conta de que Ele nunca está indiferente a nossa dor. Deus te abençoe por se permitir ser tão usada. Beijooos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada Letícia, creia no cuidado de Deus por sua vida.
      Ele se interessa muito em você.

      Excluir
  3. Captar um sentimento e converter em palavras... Eis aqui, hj li a Vanderleia, vaso e serva.

    ResponderExcluir
  4. LIndo texto, bem verdadeiro realmente quando estamos com problemas achamos que só nós estamos passando por ele, mas com muito aprendizado, fé, mas mudando nossos pensamentos.
    http://ivamoraes.blogspot.com
    #clikfb

    ResponderExcluir
  5. Nós realmente não estamos só, muitas vezes achamos que nossa dor é maior e questionamos Deus, mas crer em Deus e esperar nele os conforta cada dia mais, e crer em Deus é acolher o irmão que passa pelas mesma dificuldades ou maiores do que a nossa. Click Fb
    http://andreiaprazeresbordado.blogspot.com.br/2014/05/porta-lingerie-com-cabide.html#links

    ResponderExcluir
  6. Eu estava com saudades dos textos aqui do blog, mas hoje tive a felicidade de vir aqui e encontrar estas palavras. Que nunca falte o bálsamo sobre tua cabeça, nem unção em tuas mãos. Se assim for, sempre teremos belas e consoladoras palavras aqui neste espaço.

    ResponderExcluir
  7. Deus sempre nos ampara em todos os momentos e nunca nos dá um fardo maior do que nós conseguimos carregar.
    #ClickFB
    Bjks da Mãe Vaidosa

    ResponderExcluir
  8. Eu acredito que por pior que seja o problema, se tivermos fé tudo se resolva na vontade de Deus. Lindo texto!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela visita Shairane!
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  10. é difícil
    mais é muito importante quando encontramos sim
    pessoas passando pelo mesmo problema
    nos unimos mais e nos fortalecemos
    foi o que aconteceu comigo quando estava na buscar da minha
    segunda gestação

    #ClickFB'
    Nanda
    beijokas
    Lindo Dia
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  11. Amém! Belas palavras amiga.
    Quando temos algum problema ou algo está incomodando nossas vidas,nos " fechamos" e vivemos isolados como você mesmo disse é o inimigo.Já tive esse problema vivi por muito tempo "isolada" tive depressão nao tava mais suportando aquilo em minha vida.Mais hoje ainda carrego isso mais de um modo diferente.
    Ta bom né se nao escrevo um texto.
    Beijos linda e que Deus continue a te abençoar trazendo essas lindas palavras ao nosso coração.
    #Click FB
    http://www.deliriodeesmaltes.com/

    ResponderExcluir
  12. Lindo.Em meio a todo o sofrimento,Deus esta ao nosso lado!Parabéns Vanderleia que o Senhor continue abençoando.beijos
    http://blogpapodemulhercrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Acho que esse ultimo trecho foi a palavra que eu preciso ouvir em várias situações, quando estou revoltada com meus problemas... achando que tudo é injusto ocmigo....
    "O Senhor cria situações necessárias para apagar nossos traumas, nossos medos, para transformar nossos dias nublados em dias de sol, para transformar nossas cicatrizes em molduras para nossa alma."

    Sabrina Miranda
    www.gordinhaassumida.com.br
    #ClickFB

    ResponderExcluir