segunda-feira, 23 de junho de 2014

Escuridão


Vós sois a luz do mundo
Mateus 5.14


Quando criança eu passava as férias de final de ano na casa dos meus avós maternos e naquele tempo lá ainda não havia chegado a energia elétrica.
Durante o dia, tudo era festa, brincava o dia inteiro, até que chegava a noite, a escuridão tomava conta de tudo, o único recurso eram as lamparinas, uma por cômodo.
Como eu já conhecia a energia elétrica aquela luz não era suficiente pra mim.
Uma coisa que posso comparar aqui, muitos estão vivendo como se a noite não chegasse. Jesus voltará para levar sua igreja e ficarão nas trevas, na escuridão eterna.
Uma outra experiência com a escuridão que tive, foi na semana passada. Já passava das 23:00 h quando fui levar o esposo ao hospital.Enquanto esperava do lado de fora, fiquei olhando a cidade, já que o hospital está localizado em uma das partes alta da cidade.
Tudo escuro apenas as luzes dos postes, o céu totalmente escuro sem lua, sem estrelas.
A hora foi passando e a neblina tomando conta de tudo a ponto de não se ver mais as luzes dos postes.
Então o Senhor me levou a meditar nesse versículo:Vós sois a luz do mundo.
O mundo anda na escuridão, nós somos a luz mas temos esquecido disso.Muitos tem deixado a neblina do pecado ofuscar sua luz. As pessoas precisam ver a luz de Cristo em nós.
Não somos chamados pra ser luz dentro da igreja, mas lá fora, no seu trabalho, na sua faculdade, na sua casa.
Você tem sido luz por onde passa? ou já não mais se percebe sua luz?

E disse-lhes: Vem porventura a candeia para se meter debaixo do alqueire, ou debaixo da cama? não vem antes para se colocar no velador? Mc 4.21
Veja este versículo na linguagem de hoje:
Jesus continuou: - Por acaso alguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto ou de uma cama? Claro que não! Para iluminar bem, ela deve ser colocada no lugar próprio.
Lembram da minha lamparina? Nós somos essa lamparina, precisamos fazer diferença onde estamos.
A lamparina precisa de um combustível pra manter o fogo acesso e você? Do que precisa para se manter acesso?
Eu e você precisamos do Espírito Santo, ele é fogo que fará brilhar a luz.
Jamais se afaste do Espírito Santo.
Reconheço que somos homens e mulheres decaídos e que vivemos em um mundo mortal e que não podemos ter a presença do Espírito Santo conosco a cada segundo de cada minuto ou a cada hora de cada dia. Entretanto, o Espírito Santo pode estar em nós muitas vezes, talvez até a maior parte do tempo e, sem dúvida, a presença desse Espírito é mais constante que sua ausência. À medida que permanecemos cada vez mais imersos no Espírito do Senhor, devemos nos esforçar para reconhecer as impressões quando elas vêm e as influências ou eventos que nos afastam do Espírito Santo.

Termino com uma frase para que você medite:

Devemos nos esforçar para discernir “quando nos afastamos do Espírito do Senhor” e prestar atenção e aprender com as escolhas e influências que nos separam do Espírito Santo.
SEJA LUZ !






13 comentários:

  1. Paz de Cristo!
    Muito bom o seu texto. Ser luz do mundo é uma característica daquele que serve a Cristo. Em meio a um mundo em trevas, devemos brilhar como astros no mundo: "Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo" (Fp 2:15).
    Deus a abençoe hoje e sempre!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, irmã Vanderleia. Que a potente mão do Senhor esteja contigo!!!

    ResponderExcluir
  3. A paz! Adorei o texto, achei muito linda a sua reflexão... Realmente, quando Deus nos chama, é para fazermos a diferença. Com ctz vc faz a diferença falando de Jesus para nós através do seu blog lindo!
    Boa noite ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thais pelo comentario.
      Deus te abençoe grandemente.

      Excluir
  4. Óh, Senhor, precisamos de ti... Tanto quanto precisamos do ar que respiramos! Que sejamos luz. Ou melhor: Que tenhamos a luz de Deus em nós.

    ResponderExcluir
  5. A paz irmã .. Que mensagem maravilhosa, que nós possamos ser luz no meio de um mundo de trevas .. Deus nos chamou para fazer diferença .. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Amém amada irmã. Muito edificante esta mensagem!! Nesse mundo no qual estamos vivendo, temos que pedir muito a ajuda de Deus, para que verdadeiramente venhamos brihar, começando dentro do nosso lar!! Beijos querida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fluvia, o que me entristece é ver a igreja se acostumar ao pecado e deixando de ser luz neste mundo.

      Excluir
  7. Obrigada Ana Carolina, retribui sua visita!
    Bjos :))

    ResponderExcluir