sexta-feira, 13 de junho de 2014

Onde Deus está?

“As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me 
dizem constantemente: Onde está o teu Deus?” Salmo 42:3

Texto do irmão Paulo do blog Palavra Diária

Paz de Cristo querido leitor e abençoado irmão (a)!
Nesse dia eu quero fazer uma pergunta que tenho certeza que você já ouviu na trajetória da sua vida.
Onde está Deus? Quando os problemas surgem em nossa vida e parece que não existe mais solução pensamos: Onde está Deus e porque ele não me responde?
Todo Cristão já foi indagado em alguma etapa de sua vida com essa pergunta. Mas quero nessa reflexão abrir seus olhos espirituais para que percebas que Deus o todo poderoso está em todos os lugares.

Deus controla tudo

Se Deus não estivesse controlando a nossa vida o que seria dela?
Vejamos alguns exemplos:
- A Terra gira em seu eixo 1000 milhas por hora no Equador; se ela girasse 100 milhas por hora,
nossos dias e noites seriam dez vezes mais longos e o Sol provavelmente queimaria nossa vegetação de dia, enquanto a noite longa gelaria qualquer broto que sobrevivesse.
-Novamente o Sol, fonte de nossa vida, tem uma temperatura de superfície de 10.000 graus
Fahrenheit, e nossa Terra está distante bastante para que esta "vida eterna" nos esquente só o suficiente!
-Se o Sol desse somente metade de sua radiação atual nos congelaríamos, se desse muito mais, nos assaríamos.
-A inclinação da Terra a um ângulo de 23 graus, nos dá as estações; se a Terra não tivesse sido inclinada assim, vapores do oceano mover-se-iam norte-sul, transformando-nos em continentes de gelo.
-Se nossa lua fosse, digamos, só 50.000 milhas mais longe do que é hoje, nossos mares poderiam ser tão enormes que duas vezes por dia os continentes seriam submergidos; até mesmo as mais altas montanhas se encobririam.
Se a crosta da Terra fosse só dez pés mais espessa, não haveria oxigênio para a vida.
Se o oceano fosse só dez pés mais fundo, o gás carbônico e o oxigênio seriam absorvidos e a vida vegetal não poderia existir.
E, perante estes e outros exemplos que NÃO HÁ CHANCE em um bilhão que a vida no planeta seja um acidente. Então sabemos que tudo hoje existe pela poderosa mãos de Deus.

O nosso Deus está:

1º - Céu: “Se subir ao céu, lá tu estás; “(Salmos 139:8 a)

2º - No mais profundo abismo: “se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. (Salmos 139:8 b)”

3º - No mais fundo do oceano : “Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.” (Salmos 139:9).

4º - Na formação do ser humano desde o ventre: “Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.” (Salmo 139:15-16)

Esse é o Deus que eu e você servimos. Um ser grande e poderoso que está em todos os lugares e pode todas as coisas.
Não pense que está sozinho(a) e sem ninguém pois ele te vê desde o ventre da sua mãe. Nada passa despercebido pelo nosso Senhor. Deus controla toda a sua vida!

Quando Deus se manisfesta?

- Através da nossa Fidelidade:

Você com toda certeza já leu sobre Jó não é verdade? Um homem temente a Deus que perdeu todos os seus bens, seus filhos. Mas não negou sua fé, nem atribuiu perda alguma a Deus.
Deus restituiu o dobro na vida dele de tudo que antes ele possuía, pois se tem uma coisa que não passa despercebida por Deus é a nossa; fidelidade.

- Na Nossa confiança e bom testemunho:

Deus se manifesta também quando seguimos o exemplo do Jovem Daniel. Ele orava 3 vezes ao dia a Deus, a a bíblia nos diz que ele começou a se destacar no meio em que vivia e isso despertou inveja nas pessoas ao redor. Pessoas estas que viriam agora persegui-lo procurando ocasião contra ele. Mas Daniel era um jovem íntegro em seus afazeres e não tinha nada que eles pudessem o condenar e o julgar. Então foram procurar algo contra ele na Lei do nosso Deus, mas não sabiam que Daniel era fiel e confiava no Deus que servia. Mesmo sendo lançado na cova dos leões não negou sua fé e não perdeu a esperança de que o Senhor Jeová o livraria.
Depois de passar a noite na cova cheia de Leões pela manhã o Rei foi chamá-lo e teve uma grande surpresa; Daniel estava mais vivo do que nunca, e depois desse evento todos deviam adorar ao Deus de Daniel.

Bom amados .Que você tenha compreendido que mesmo o nosso Deus estando em todos os lugares e controlando tudo em nós. Ele não faz nada quando estamos rebeldes e desobedientes a sua palavra, os grandes homens na bíblia viram a poderosa mão de Deus quando o serviam de todo o coração e obedeciam os seus preceitos e mandamentos.
Busque ser mais fiel e seja mais íntimo de Deus pois ele está gora mesmo do seu lado pronto para te dar um abraço e mudar o rumo da sua vida.

Abraço

Escrito Por: Paulo Diego Alves

5 comentários:

  1. Lindo post irmã .. Que Deus continue te capacitando .. Bjs doce do Cantinho Da Ester :)

    ResponderExcluir
  2. gostei muito da postagem , Deus está em todo lugar e pode todas as coisas é preciso a gente apenas crê

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog! A paz do Senhor jesus.

    ResponderExcluir
  4. O Amor de Deus é lindo sobre nossas vidas. Não ha um lugar melhor que perto do Senhor.

    ResponderExcluir