segunda-feira, 7 de julho de 2014

Contra-mão de Deus: perigo

Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.
Rm 12.2
Todos que dirigem e até mesmo quem não dirige conhece bem essa placa ( claro sem os dizeres,kk), e conhecem os perigos que assumem ao tomar uma contra-mão. Ao ir por uma contra mão você está desrespeitando uma lei de trânsito. Você poderá causar danos a outros inclusive a você mesmo.
Andar na contra mão é ir numa mão contrária que todos estão. Deus nos chamou para andarmos na contra mão deste mundo.
Nossa sociedade está mergulhada em valores totalmente contrários aos que Deus nos estabeleceu. Devemos andar na contra mão deste mundo,no entanto, muitos tem andado na contra mão dos caminhos e vontades de Deus, eis ai  o perigo.
Poderia citar centenas de versículos que nos apontam para uma vontade de Deus, mas escolhemos o caminho inverso, a contra mão.
1) Romanos 12.2: Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele. Paulo nos alerta para não nos conformarmos, não viver, não nos deixar moldar por este século.Mas talvez você esteja pensando: é tão difícil ser diferente dos meus amigos incrédulos, dos meus parentes.Mas eu lhe digo o que a palavra de Deus nos garante em 1 Jo 4.4:Porque o Espírito que está em vocês é mais forte do que o espírito que está naqueles que pertencem ao mundo. Daniel foi um jovem cativo na Babilônia que se manteve firme. Mesmo em meio à idolatria, não cedeu. Ele não andou na contra mão das vontades de Deus.


2) Salmos 119.9 Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos. Este é um conselho tanto para os jovens, como qualquer um de nós nas variadas fazes da vida. conservado pura a sua vida? Se mantem puro ao estar com amigos? Sozinho na internet? Se mantenha distante tudo aquilo que possa te "sujar".Cuidado com a pornografia tão fácil em nossos dias, com relacionamentos que te afastarão de Deus.Use seu tempo no estudo da palavra, oração.

3) João 4.24 Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade. Seja um verdadeiro adorar. Adore-o com sua vida, suas atitudes, suas palavras.Não viva de aparências, seja 100%.

Lembre-se: quando fazemos o contrário da vontade de deus pra nossas vidas, desagradamos a Deus. Prefira andar na contra mão deste mundo.
Deus te abençoe!


19 comentários:

  1. "Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam, e para que vocês amem o Senhor, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a ele. Pois o Senhor é a sua vida, e ele lhes dará muitos anos na terra que jurou dar aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó".

    Deuteronômio 30:19-20

    A dica já foi dada... Escolhei pois a vida...

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  2. Realmente não podemos estar moldados a este mundo. Por isso que nós fomos tiras do mundo para pertencermos a Deus. E se quisermos realmente conhecer a vontade de Deus,precisamos abandonar o mundo e tirar todo vestígio dele que estiver em nós, assim poderemos ser enchidos por Deus, sendo governados pelo seu Espírito.

    ResponderExcluir
  3. Andar na contramão é viver o que diz o Provérbio do sábio Salomão: "Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte" (Pv 14:12).
    Paz!

    ResponderExcluir
  4. Belas palavras, Vanderleia. O mundo não teme mais a mão de Deus. está tudo de cabeça para baixo e o nosso dia a dia tem de ser orando e vigiando. gostei bastante do seu blog. venha fazer-me um visita quando puder, se quiser pode pegar o meu award, ofereço com amor pra você. até logo. um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ótima postagem e texto maravilhoso. Andar na contra mão quer coragem e ousadia pois somos questionados quando fazemos a vontade de Deus.
    Mas sabemos que obedecer a voz do nosso Senhor Deus é sempre o melhor.

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Paulo a vontade de Deus é sempre a melhor, talvez não tão fácil, mas a melhor.

      Excluir
  6. Vanderleia

    Muito importante sua reflexão. Realmente, quem se diz cristão é confrontado pelo mundo e não deve seguir o curso que ele pressiona o crente a ir.

    Continue assim, com essas postagens edificantes, os internautas precisam deste tipo de conteúdo, que o leve a meditar na Bíblia Sagrada.. Reproduzo o conteúdo em www.ubeblogs.net, com a tag Blog do Momento.

    Deus continue abenloando você!

    E.A.G.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizeu, obrigada pelo comentário.
      Que o Senhor nos abençoe!
      Valeu pelo apoio.

      Excluir
  7. Quem andar na mão de Deus e na contra mão do mundo, será bem sucedido mesmo em meio às adversidades.
    “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
    Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
    Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” Salmos 1:1-3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Neiva, precisamos estar na contra mão do mundo.
      Bjos querida, Deus te abençoe.

      Excluir
  8. Paz do Senhor, irresistível passar pela net, e não ler o cantinho, ótimo post

    ResponderExcluir
  9. E um otimo post mesmo Vanderleia como disse o nosso irmao Waldryano e gosto muito do cantinho rastaurado pois tem muitos post bom

    ResponderExcluir
  10. eu vivo na contra mão deste mundo, pois prefiro agradar a Deus, boa reflexão

    ResponderExcluir
  11. Facinho as pessoas vão taxar de louco quem ousar pensar diferente, se comportar diferente e ter valores diferentes dos demais. Que Deus nos ajude a não trocarmos suas verdades e valores por verdades e valores mundanos.

    ResponderExcluir
  12. A Bíblia diz em Rm 12 : 2 " A Vontade de Deus é Boa , Agradável e Perfeita " , é Boa Porque Nos Revela Que Deus Sempre Quer o Melhor Para as Nossas Vidas . é Agradável Porque Obedecer a Deus Nos Da Paz Na Alma . e é Perfeita Porque Revela a Nossa Pequenez e Que Na Maioria Das Vezes o Que Queremos Pra Nós Nem Sempre Nos Faz Bem e Mostra as Nossas Imperfeições . Excelente Texto , Parabéns .

    ResponderExcluir