segunda-feira, 14 de julho de 2014

Culpa: Série sentimentos


Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas.
Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões",ao Senhor,
e tu perdoaste a culpa do meu pecado. 
Salmos 32.5

Graça e paz amados.

Hoje retorno a série sobre sentimentos
Falo sobre a culpa. Eu mesmo até então tinha grandes problemas com ela.
Todos nós erramos, falamos o que não devia, fazemos o que não era pra ser feito. Em consequência disso vem a culpa.
Um artigo publicado em uma revista popular levava o título "20 maneiras de lidar com a culpa". O autor sugeriu tudo, desde um banho morno até comparar-se com um assassino e série. A única coisa e a mais importante ele não sugeriu, que é confessar o pecado. 
E é exatamente isso que o Senhor quer de nós.

Quanta culpa carregamos até entendermos que já fomos justificados na cruz do Calvário, no momento em que aceitamos a Cristo.
Quando confiamos no perdão de Deus, Ele nos dá o poder de viver de acordo com a sua vontade e livres de culpa.
Atos 3.19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR.

Já fomos perdoados, pra que a culpa?
Como humanos temos uma tendência de armazenar sentimentos,coisa desnecessárias. Fardos que nos que nos pesam os ombros e que nos tiram do alvo.
Mateus 11.28-29 Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. 
Imagine você em lindo lugar, mas com um peso enorme e desnecessário em sua mochila. Aquele desconforto do peso tirará sua atenção das coisas boas da viagem, seu foco estará naquele peso.
Assim é culpa de nossos erros já então perdoados Cristo,ela tira nossos olhos de um sacrifício feito naquela cruz por mim e por você.
Ore, peça ao espírito Santo que lhe ajude a se livrar de toda culpa, a se soltar desse fardo.

Medite nesse versículo:
1 Jo 1.9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. 

2 Co 5.17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Dê valor ao sacrifício na cruz, você foi justificado(a) ali.

Deus abençoe o teu dia!

8 comentários:

  1. A paz amadaa, indiquei o teu blog numa tag lá no meu blog para a irmã estar respondendo .. Se puder dá uma olhadiinha *--*

    http://cantinhodaester.blogspot.com.br/2014/07/tag-conhecendo-o-blog.html

    ResponderExcluir
  2. Vejo que muitas vezes pedimos perdão ao Senhor mais não confiamos, ou não temos certeza que fomos perdoados, isso dá brecha para que o inimigo venha e nos acuse em nossa mente por causa de erros já confessados. Precisamos aprender a confiar que,uma vez confessados nossos pecados, eles não mais tem poder ou influência sobre nós. Precisamos aprender a descansar em Cristo.

    O mesmo ocorre por exemplo, com a salvação. Todos sabem que a biblia diz que todo o que crer no Senhor está salvo, Mas, mesmo dizendo que cremos no senhor,muitas vezes não aceitamos o fato de que já estamos salvos e temos dúvidas se estamos salvos ou não. Precisamos confiar nas promessas do Senhor. Se ele disse que uma vez confessados, nossos pecados estão perdoados,precisamos simplesmente descansar em Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Paz de Cristo!
    A culpa é um sentimento que aprisiona e só o que pode nos libertar dela é o arrependimento seguido pela confissão do pecado, tomando posse através da fé que alcançamos o perdão necessário pra prosseguir. Muitos não conseguem trilhar esse caminho libertador por falta do entendimento de que o próprio Jesus é nosso advogado e o próprio sacrifício pelos nossos pecados que nos tornam justos: "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis, e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo" (IJo 2:1,2).
    Deus continue te abençoando sempre!

    ResponderExcluir
  4. Nós sendo pecadores na maioria das vezes achamos que Jesus não irá nos aceitar e não nos perdoará. Mas Deus apaga o nosso pecado quando confessamos e nos arrependemos dos pecados.
    Jesus é maravilhoso.

    Parabéns pelo texto!
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. A PAZ DO SENHOR JESUS, VAROA.

    muito profunda esta mensagem, "a misericórdia do Senhor é a causa de não sermos consumidos". lamentações 3;22

    ResponderExcluir