quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Você sabe esperar?

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra,  tempo de paz.”
                                                              Eclesiastes 3.1-8


Hoje quero falar um pouquinho sobre Tempo.
Neste post aqui, eu falo sobre a diferença entre nosso tempo e o tempo de Deus.

Por que será ele (tempo) nos angustia tanto?
Nossa cultura exige tudo pra ontem.
Mas Deus, sendo soberano e perfeito, Ele trabalha a seu tempo.
Já sabemos que pra ele um dia vale mil, e mil dias vale um.

Então estava pensando na vida de Moisés.
Esperar Deus cumprir a promessa que havia lhe feito, com certeza não foi fácil, e até me arrisco a dizer que ele deve ter pensado: "tá demorando".

Quantas vezes você e eu oramos sobre algo e nada de resposta?
Quantas vezes dizemos:Deus tá demorando.
Quando se trata de oração, pensamos sobre o tempo de resposta de Deus. Quando a resposta não é imediata, imaginamos, ansiosos, a razão.
Ainda que oremos e tenhamos fé, temos de lembrar que o resultado e o tempo estão nas mãos DE DEUS. Ele diz que há “tempo de curar” (Ec 3:3). Portanto, se você orou por cura e não a obteve, não se culpe nem tenha raiva de Deus. Ele às vezes permite males físicos para obter nossa atenção, a fim de poder conversar conosco. Então, continue a orar e não perca a esperança.
O mesmo se aplica quando oramos a Deus para que salve a vida de alguém. A Bíblia diz que há “tempo de morrer” (Ec 3:2). A decisão, porém, cabe a Deus, e não a nós. E devemos aceita-la. Podemos orar, mas ELE determina o resultado. Precisamos aceitar o que Deus faz sem ressentimentos contra Ele.

O tempo do Senhor é perfeito. Quando nos rendemos, nos sentimos livres. Ainda que você possa não entender exatamente o que Deus está fazendo, pode confiar: Ele está agindo.
Jamais desista de uma oração por causa do tempo.
Por mais que esteja sendo dolorosa sua espera, creia na perfeição de Deus.
Essa passagem de Eclesiastes nos conforta, há tempo para tudo debaixo do sol.

Esperar no original hebraico significa silêncio, ou seja,uma espera com confiança (no silêncio). (Sl 62:1).
O escritor Dutch Sheets em seu livro “oração intercessória” diz que essa palavra significa esperar silenciosamente com confiança tranquila- pg 167). Quando deixamos o “eu” para buscar a Deus é que essa espera deixa de ser algo passivo e se torna ativo. A espera em Deus não significa algo estático, mas algo em movimento, isso porque não parte de nós essa ação, mas de Deus.

Quando esperamos Nele, confiando “integralmente” no Seu agir o resultado contra o abatimento se torna satisfatório. O que devemos fazer é nos achegar a Ele. Não devemos nos deixar abater para buscar a Deus, mas buscar a Deus para não se abater.

A palavra de Deus diz :Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós.. (Tg 4:8).

6 comentários:

  1. Quando a pessoa busca a Deus por estar em adversidades parece que busca de uma forma diferente. Quando se sai dela, sai mais experiente e confiante em Deus. E mesmo que Deus não decida intervir em algo, só o fato de Ele dizer "eis que estou contigo até a consumação dos séculos" já é confortante e esperançoso.

    ResponderExcluir
  2. O tempo de Deus é diferente do nosso, as pessoas vivem com pressa, querem tudo pra ontem, falta paciencia, é a modernidade dos tempo de hoje, mas temos que parar pra pensar que Deus sabe o que é melhor pra nós, portanto vamos ter mais paciencia, e fé.

    ResponderExcluir
  3. Estamos vivendo em um tempo em que tudo é veloz , imediatista...queremos tudo para ontem. Até mesmo ente nós cristãos, há uma certa redundancia entreo que aprendemos na Palavra, o que guardamos e a prática...Esperamos Nele, mas muitas das vezes acabamos por esquecer de esperar e confiar dando glória pois tudo o que Deus faz é bom, ainda que não entendamos de pronto...Descansar e esperar no Senhor, é optar por em prática ser paciente, e aguardar, pois somente Deus sabe o que passamos e o quanto podemos suportar. Façamos sempre a nossa parte, confiando, agindo em busca da solução, caso haja, e o restante, aguardamos no Senhor, pois Ele é fiel.É o que precisamos saber para evitar desgastes, e mais sofrimento.
    Adorei seu texto!
    Bjo grande!!
    Alessandra Ramos
    #ClickFB
    http://www.divatododia.com.br/2014/08/nova-parceria-anita-cosmeticos.html

    ResponderExcluir
  4. O tempo tanto nos ajuda quanto nos angustia. Ajuda em superar uma dor, uma perda... Mas, quando queremos uma resposta de imediato e não é no tempo de deus, nos angustia!! Mas, Deus sabe de todas as coisas... Se Ele diz que não é agora, significa que ele está caprichando para o que precisamos. Temos que saber que mesmo que o mundo mudou, que as pessoas querem colocar 40h em 24h, Deus não trabalha dessa forma!!
    Amei seu texto! Bjos
    #ClickFB
    http://thediaryofkarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não sabemos esperar o tempo dele mesmo, só nos resta orar e aguardar, tudo que passamos é um teste p Deus, temos q esperar ELE, só ele sabe
    Bjinhos

    #ClickFB
    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acredite ''se quizer'' mais essa era a palavra que eu precisava ouvir nesse momento. Infelizmente estou passando por vários problemas com o ''saber esperar'', sou muito desesperada, e isso está me fazendo explodir por dentro. Mas como a palavra disse o tempo de Deus é perfeito, quando for pra ser, será.

    #ClickFB www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir