segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Emoções e Oração

Textos para leitura: Atos 1:12-24  Salmos 25

Com certeza eu não tenho respostas mágicas para suas emoções tempestuosas mas, tenho algum discernimento da Palavra de Deus para você. Se você deseja poder para superar e se você anseia pela habilidade de tornar-se quem Deus te criou para ser, então você primeiro vai pedir pelo Seu poder. Depois, você espera pelo seu poder. Enquanto você espera, continua devotadamente orando.
Oração me transforma. Sou uma pessoa melhor quando oro. Minha família gosta mais de mim quando eu oro enquanto espero. Quando oro, tomo decisões sábias, e sou uma pessoa mais gentil e simpática. Talvez a razão pela qual você não goste de si mesmo durante os momentos de indignação seja porque não experimentou o poder ou a postura de esperar. As pessoas mais poderosas que conheço são os homens e mulheres de Deus que amam esperar de joelhos. Ajoelhar-se não é uma posição estranha e difícil para aqueles que transformam a história porque entendem que as pessoas que realmente oram são os beneficiados do poder dos céus em suas vidas diárias.
Nunca subestime a importância do tempo que você gasta diariamente de joelhos, o qual com certeza vai capacitá-lo a dominar suas emoções descontroladas. Sentimentos são voluntariosos, juvenis e as vezes violentos e uma das mais poderosas forças para controlar as emoções de alguém é o tempo de joelho. A cura que acontece na alma humana enquanto o corpo está em posição de oração é um milagre eterno. Eu não poderei ser semelhante a Jesus sem gastar tempo em oração na Sua presença.
Posso "atuar" como Jesus sem oração. Posso ganhar um Oscar por sorrir docemente e recitar doces repetições, enquanto meu coração ruge e minha mente quer vingança. Embora eu saiba dizer as palavras corretas, é possível perceber a fumaça saindo das minhas orelhas furadas! Jesus não deseja que eu apenas me comporte como Ele mas, anseia que eu seja como Ele, e há uma clara diferença nisso. A diferença acontece quando eu espero e quando eu oro porque é então que Ele torna-se o Senhor de minhas emoções e de minha vida consciente.

4 comentários:

  1. Ótimo texto! Realmente a oração tem o poder de nos tornar pessoas melhores, talvez pela maior proximidade de Deus que ela traz e pela capacidade terapêutica que o desabafo possui. Admiro muito a história de um grande homem de Deus que viveu sua vida dependendo de Deus em oração chamado George Müller. Ele iniciou um orfanato sem nenhum recurso financeiro, mas com muita confiança na providência divina dizia: “Não sei como virão os recursos, mas sei que Deus é todo-poderoso, que os corações de todos estão nas mãos dEle. Se for do seu agrado influenciar as pessoas, Ele enviará ajuda”. E Deus agia.
    Que possamos aprender a viver aos pés do Senhor. Paz!

    ResponderExcluir
  2. Que mensagem bonita e instrutiva minha irmã. Na verdade nós temos que procurar a santificação sem a qual ninguém verá a Deus é o que diz a Sua palavra. "Sede santos porque eu sou Santo". E a oração é o termômetro que mede o nosso grau de conexão com Deus, se pouco oramos, pouco poder temos. É de fundamental importância estarmos falando com nosso Pai constantemente..

    ResponderExcluir
  3. Prostrar-se em oração ante o Todo-Poderoso é um ato de reconhecê-Lo como o único Deus, o Santo dos santos... em detrimento de nós, meras criaturas, pecadores...

    Que possamos viver continuamente prostrados na presença Dele!!!

    Na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Realmente a oro é a chave transformação em nossas vidas, nossa maior arma contra ansiedade. Belo post muito bom .

    ResponderExcluir