terça-feira, 13 de janeiro de 2015

À procura de jumentas

Passagem bíblica: 1 Sm 9


                              

Ruth Harms Calkin

Querido Deus, não aguentei.
Tive de rir alto hoje pela manhã
quando li a história de Saul
Como naquele dia igual aos outros
Sob a insistência do seu pai
Saul  percorreu as encostas das montanhas à procura
de jumentas perdidas.
Mas ele sabia que Samuel o esperava para ungi-lo
Exatamente naquele dia como o primeiro rei de Israel.
A história me animou e me divertiu.
Com demasiada frequência eu lamento minha rotina diária.
Meus dias cheios de ninharias não parecem mais desafiadores,
do que procurar jumentas perdidas.
Jumentas obstinadas e teimosas.
Mas de repente hoje de manhã
Tive um vislumbre de uma coisa nova.
Tu realmente tens um plano pra mim.
Tu tens um propósito estabelecido.
Eu sou guiada por tua sabedoria e teu amor.
E tudo que pedes é minha confiança.
Dias sem graça? À procura de jumentas?
Sim, Senhor, com freqüência.
Mas ali no virar da esquina
Ou no alto de uma colina
Tu me aguardas com uma surpresa resplandecente!


Deus abençoe teu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário