terça-feira, 30 de junho de 2015

Uma porta chamada perdão

Como vocês devem ter percebido eu gosto muito de falar sobre mulher, seus medos, sonhos, vontades. Vejo a mulher como sendo uma base importante na família, claro que como uma ajudadora do homem.
Mas então, em minhas andanças pela net fazendo minhas pesquisas encontrei um projeto lindo, muito abençoado que tem ajudado mulheres que sofrem ou sofreram qualquer tipo de violência e que precisam acima de  tudo serem curadas.
No final do post vou deixar o link do projeto.
Este texto que posto, é do  projeto.




O perdão é o passo mais importante para a pessoa se desprender de tudo que aconteceu no passado e viver uma nova vida.
Para entender melhor o que é viver sem perdão foi proposto a um grupo de mulheres que colocassem uma pedra nos seus pés e tentassem andar com ela. Todas reclamaram que essa pedra doía e incomodava e que não podiam andar muito com esse grande incômodo.
Assim como é difícil viver com essa pedra também é difícil viver sem perdoar e que isso sempre vai nos atrapalhar a ter um futuro.
Perdoar é um ato de razão e não um sentimento, quando a pessoa age com raiva, ódio, rancor e mágoa ela age com sentimentos e assim fica impossível perdoar, mas quando se coloca a razão acima de todos esses sentimentos fica mais fácil perdoar, pois a pessoa passa a entender que o perdão é o primeiro passo para curar o seu interior.
Cada pessoa pode escolher entre dois caminhos, o da razão, que é perdoar e o do sentimento, que é agir com raiva, ódio etc. esse último tira as forças já a razão nos impulsiona.
Deus deixou em nós esse dom de perdoar e quando não tomamos essa atitude é o mesmo que deixar de confiar em Sua justiça e assim o impossibilitamos de agir.
Algumas pessoas acham que quando se perdoa estamos inocentando o outro, porém não é assim, perdoar é orar e abençoar o outro, mas não significa dizer que precisamos conviver com essa pessoa e sermos melhores amigos. Nós perdoamos para nos desfazer do peso que carregamos ao longo da vida e assim possamos seguir em frente. A maior beneficiada pelo perdão somos nós mesmas.
Depois do perdão é hora de seguir em frente, o primeiro passo é traçar metas e determinar que não será mais a mesma mulher de hoje em diante. O mais importante é a mulher jogar fora tudo que a faz lembrar o passado e renovar a si mesma e tudo ao seu redor. Depois ela pode retomar a sua vida e o principal, ter uma aliança com Deus.
Esse assunto ainda mexe com os sentimentos de muitas mulheres, mas nas reuniões do Projeto Raabe muitas puderam se abrir e expor tudo que vêm sentindo ao longo dos anos, foi visto o desejo e o anseio de muitas para se libertarem dos sentimentos e aprender a perdoar.
Aqui segue o link do Projeto Raabe

4 comentários:

  1. Lindo texto ,o perdão trás cura para aquele que dá e tambem o que recebe.
    Deixo meu carinho e paz.
    http://ladymaregina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Perdoar de coração poucos fazem, as pessoas acham que perdoam, mas quando vem na cabeça ja começa a remoer, isso é complicado é só com ajuda de Deus mesmo para perdoar de todo o coração. Se Deus nos perdoa todos os dias quem somos nós para não perdoar não é mesmo? amei o post beijos

    http://pripocca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu texto e muito bem exposto, sem perdão não há crescimento não há paz nem alegria nem uma vitória completa.
    Gostei.
    Um resto de boa semana cheia da Paz e do amor de Jesus.
    António.

    ResponderExcluir
  4. Amar é saber perdoar, sem amor não haverá perdão, neste texto fica explicitado o que exalta e que exulta, perdoar sempre para obter o perdão de Jesus.

    ResponderExcluir