segunda-feira, 13 de julho de 2015

Consagrem-se, restaurem-se.

O que é restauração? 
(Leia 2 Cr 29)

Minha líder do Ministério de louvor, dirigida pelo Espírito Santo nos levou ao projeto Restauração, é tempo de sermos restaurados, é necessário, urgente. Que Deus te abençoe nessa leitura e ser necessário for, entre neste projeto.


No dicionário Aurélio: pôr em ordem o quebrado, refazendo ou concertando, repondo o que se gastou. Volta a um estado anterior. Pôr de novo em vigor. Restituir ao poder.

No dicionário bíblico: renovar, restabelecer, colocar de novo na antiga condição, dar forças de novo (Mt 17:11; Jr 30:17,18; Dn 4:36; Sl 60:1; 85:4; Hb 12:4-12).

Para restaurar algo é  necessário que este esteja quebrado, sujo, danificado.
Enquanto vivemos neste mundo estamos sujeitos a nos danificar, se sujar, ser quebrado. Muitas coisas contribuem para isso, prioridades erradas que damos às coisas, e assim acabamos perdendo nosso alvo que é Cristo.
Mas é maravilhosa a obra do Espírito Santo porque ele nos alerta que é necessário uma restauração em Cristo.
É um processo muitas vezes doloroso.
A sujeira é tirada, o que havia se quebrado é reposto, as formas reais são restauradas, o brilho é devolvido.
A restauração de um objeto é passiva, isto é: ele apenas sofre a restauração das mãos de outros. No crente a restauração pode ser ativa: ele busca ser restaurado, dá os passos necessários à restauração; e passiva: o crente é restaurado pela graça de Deus, mediante o agir do Seu Santo Espírito. Restauração é o agir de Deus na nossa vida, por isso precisamos deixá-lo trabalhar.
A restauração é espiritual, isto é, de dentro para fora. Ela é realizada por Deus a partir do momento em que nos dispomos a ser trabalhados. Não nos restauramos a nós mesmos, com nossas obras em favor próprio, pois somente Deus com a sua graça pode operar um milagre em nós. Restauração não é fruto dos nossos próprios esforços, mas de uma atitude positiva de Deus em favor nosso, sem merecimento ou mérito algum da nossa parte.

O que precisa ser restaurado em nós?
Santidade: estamos em pecado e a nossa imagem está desgastada por causa desse pecado. Precisamos nos purificar dos nossos pecados (1 Co 7:1; Hb 9:14).
Caráter: abandonamos a nossa imagem real e precisamos resgatá-la. A restauração transforma o nosso caráter para que voltemos a nos parecer com Jesus (Gn 1:26; Rm 8:29; 2 Co 3:18).
O primeiro amor: abandonamos o nosso primeiro amor. O amor precisa ser restaurado dentro de nós (Ap 4:5; Cl 3:14; 2 Jo 5,6).
Comunhão: nossa comunhão com Deus foi quebrada e precisa ser restaurada. Deus precisa ser restaurado ao Seu lugar de Autoridade na nossa vida. (1 Co 2:9;0).
Relacionamentos: nossos relacionamentos são prejudicados por causa do nosso pecado. Precisamos pedir perdão e perdoar (Cl 3:13; Mt 6:12).
Servilismo: somos restaurados para servir uns aos outros e a Deus, acima de tudo sendo suas testemunhas (Ef 2:8-10; Gl 5:13; Rm 1:1; 1 Pe 4:10).

Se você precisa ser restaurado, você tem aquele que pode te restaurar.
Você tem o Deus todo poderoso!


7 comentários:

  1. Não existem limites para a consagração a Deus. O principio de fé é crer e falar, a nossa consagração precisa ter uma voz. Sua consagração a Deus é iniciativa sua, é espontânea… não é Deus quem determina ou lhe força.Tenha iniciativa de falar com as suas ações e com a sua boca sobre o seu comprometimento para com Deus.O plano que Deus tem para você está esperando a sua consagração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Alfeu R Gomes. Creio que o limite de nossa consagração é o próprio Cristo. Abraços

      Excluir
    2. Olá caro Alfeu R Gomes. Creio que o limite de nossa consagração é o próprio Cristo. Abraços

      Excluir
  2. Que Deus possa restaurar todos os nossos sonhos.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. É tao bom sentirmos que o Senhor tem nos restaurado! Precisamos buscar essa restauração todos os dias.

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor Van !
    Eu creio que a restauração acontece em todo o ciclo de nossa vida aqui na terra. Ela é primeiramente profunda, sendo que somos forjados pelo Amor que recebemos de Deus, depois externa, na maneira que nos expressamos segundo a Justiça de Deus. Aquele que creu, já deu a autorização para que Deus inicie esse processo, e somente pela humildade de se reconhecer as próprias fraquezas e limitações, a continuidade dessa obra de restauração poderá acontecer. Paz.

    ResponderExcluir
  5. Só nele ha o poder de restauração completa,amo esse Deus.Deixo a paz.
    http://ladymaregina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir