sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Seis cosias para se lembrar sobre a tentação.

Olá queridos (a).
Este post ainda é uma continuação do post sobre: Por que é tão difícil orar por mim?
Hoje quero falar sobre tentação, aliás estes posts são baseados no livro O poder da mulher que ora.



Seis coisas para se lembrar sobre a tentação.

1-Quem: Qualquer um pode ser tentado. Você pode cair em tentação, não importa quanto pense que é espiritual e firme.Aqueles que eu vi cair tragicamente eram os que se orgulhavam de ser bons cristãos. Contavam vantagem de sua força espiritual e temor ao Senhor e, ainda assim, tiverem uma queda trágica e sem arrependimento. Não podemos deixar que o orgulho espiritual seja nossa queda.


2- O que: Você pode ser tentada por qualquer coisa. A tentação mais comum é a sexual, pois a oportunidade para ela está em toda a parte. No entanto, há outros tipos de cobiça também. O dinheiro é tentador. O poder é tentador. O desejo é tentador (Tg 1:14-16). O inimigo tentará na área que você for mais suscetível. Guarde suas áreas de vulnerabilidade com oração.


3-Quando: A qualquer hora e, com frequência, quando você menos espera e está mais suscetível. O perigo está quando você pensa que pode lutar contra ela sozinha. O melhor é levá-la a Deus em oração. Não deixe simplesmente passar, o risco é grande demais, trate-a como uma séria ameaça.


4-Onde: Em qualquer lugar. Na igreja, no trabalho, na escola, em casa, no ônibus. Seja onde for, afaste-se desse lugar imediatamente. Se você é tentada pelo chocolate, não fique passeando numa loja de doces. Se certo homem a tenta, não fique perto dele, nem sozinha com ele. Afaste-se da tentação e busque socorro em Deus.


5- Por quê: A razão pela qual você é tentada pelo inimigo é que ele sabe das coisas grandes que deus quer fazer em sua vida. Ele acha que você é bastante tola para abrir mão de todas elas em troca de alguns momentos de prazer. Ele sabe que não apenas você vai sair perdendo com a tentação, como também outras pessoas vão ser feridas por seu pecado. Assim, ele tem múltiplas possibilidades de vitória.


6-Como: Você precisa lembrar-se de que não importa como você está sendo tentada, trata-se de uma armação do inimigo com a intenção de arrasá-la. Ele encontrará sua fraqueza, necessidade ou insegurança e tentará você com aquilo que for mais atraente para você. Essa é a melhor razão para se livrar de todas as inseguranças e tornar-se uma pessoa plena. Isso elimina uma das formas de o inimigo ter acesso a nossa vida.


O melhor momento para você orar sobre a tentação é antes de você cair nela. depois que a isca é mostrada, torna-se difícil resistir.Não pense jamais que você é imune à tentação.e não importa o tamanho da tentação a ser enfrentada "maior é aquele que está em nós do que aquele que está no mundo." ( 1 Jo 4:4)Você tem poder pra vencê-la.

3 comentários:

  1. Ótimos conselhos para vencer as tentações!
    Há planos do inimigo para nos afastar da presença de Deus com os acontecimentos a nossa volta com aparência de inofensivo, mas que no final é caminho de morte.
    “Há um caminho que ao homem parece direito, mas, no fim, guia para a morte.” Provérbios 14:12
    Bjs Van!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!
    Estamos sentindo falta de seus artigos no Blogospel.
    Não deixe de participar e enviar, seus conteúdos são muito relevantes para o povo de Deus.

    http://www.semeandojesuscristo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir