terça-feira, 24 de novembro de 2015

Sem tempo!

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Ec 3:1
Vanderléia Silva
Estive esse mês amadurecendo a ideia de escrever um devocional.
E hoje me veio essa palavra ao coração dada por Deus: Sem Tempo!
Achei bem oportuno!

Estou sem tempo para dar meu primeiro bom dia aquele que me deu o fôlego de vida pela manhã.
Estou sem tempo para conversar com a família no café da manhã, todos apressados, cada um em seu mundinho, sempre apressados.
Estou sem tempo para agradecer pelo café que posso tomar.
Estou sem tempo para olhar pro céu e agradecer pela chuva que a tempos esperávamos.
Estou sem tempo, para dar um bom dia aquele idoso sozinho que passa por mim.
Ainda pela manhã estive sem tempo para meu momento a sós com Ele.
Já é hora de pensar no almoço, logo todos estarão em casa.
Faço almoço ao mesmo tempo arrumando a casa, me programando para o que vem após o almoço.
Estou sem tempo até mesmo para pensar.
Parece que me faltam horas no relógio. 
Chega a tarde e ainda corro de um lado para o outro,ora do banho das crianças, preparar o jantar.

O dia já quase acabando e percebo que ainda faltou tempo.
Percebo que faltou tempo para coisas que realmente eram importantes.
Tempo para uma intimidade maior com o Pai, tempo para a família, para os irmãos da fé. Faltou tempo...

Talvez você tenha gastado seu tempo remoendo mágoas, quando seria ganho de tempo perdoar.
Talvez você tenha gastado tempo reclamando do que não tinha, quando ganharia tempo em agradecer pelo que tem.

Essa falta de tempo te cansará!
Sabe, "a vida centrada em Deus funciona. E ela nos resgata de uma vida que não funciona."
"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus."(Eclesiastes 5.15,16)
E a  pior falta de tempo, é a falta de tempo para Deus.
Desejo que o teu amanhã, se ele chegar, seja cheio de tempo para Deus!
Em nenhuma relação se recupera tempo perdido.


4 comentários:

  1. A paz do Senhor irmã, passei por aqui ler seu blog, Deus lhe abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  2. Saber administrar nosso tempo é muito importante. Não sabemos se amanhã teremos tempo, então a hora de buscar ter tempo para Deus é agora.
    Bjs Van!

    ResponderExcluir
  3. A paz Vanderleia um belo tema, muitas vezes temos tempó pra tudo menos para Jesus mas, que venhamos ter um tempo pra ele nem que seja aquele 5 minutinho para ele, Deus te abençoe e continue lhe usando cada dia mais

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor querida, é verdade, os dias parecem querer sugar aquilo que temos de mais precioso, é preciso tomar muito cuidado para não perder aquilo que faz a nossa vida valer a pena.
    Deus a abençoe.

    ResponderExcluir