domingo, 13 de dezembro de 2015

Série: oração no casamento- perdão

dia- Oração no casamento
Perdão- Efésios 4:32

Pra começar quero dizer uma frase que não é minha, e que concordo totalmente com ela: “Perdoar é uma questão de inteligência.”
Ai você me pergunta, mas por que?
Veja o que diz Marcos 11:25-26: “E, quando estiverem orando se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas se vocês não perdoarem, também o seu pai que está nos céus não perdoará os seus pecados.”
Entenderam o porquê da inteligência?  Como pedir perdão a Deus, se não perdoo o meu esposo¿
Simples, se nós perdoarmos, receberemos perdão! É uma verdade que nos deve motivar.
Se realmente compreendermos o que Jesus fez na cruz, o perdão deve fluir em nosso coração. E lhe digo mais, o perdão não é um sentimento, é uma escolha, uma atitude. Nunca espere sentir vontade em perdoar, ela nunca chegará, apenas decida perdoar.
Uma das grandes virtudes no casamento é o perdão. Se você perdoa com facilidade, você é um bom cônjuge. Perdoar no é concordar com o erro, afinal somos pecadores e erramos o tempo todo.
Se você se sente pouco a vontade em perdoar, lembre-se “mas onde pouco é perdoado, pouco amor é mostrado” Lucas 7:47.
Isso é um princípio baseado no amor e funciona.
Uma coisa que desperta para o perdão, é a empatia, se colocar no lugar do outro.
Quem nunca errou? Você erra, seu cônjuge erra.
Embora eu concorde que há coisas difíceis de perdoar, disse difíceis não impossíveis. Mas você  irá concordar comigo que Deus perdoa pecados mais terríveis.
Perdoar é um estilo de vida do cristão. Uma boa dica para exercitar o perdão, é fazer o que manda Mateus 7:12 “ faça ao seu cônjuge o que você quer que ele lhe faça”.
Imagine se fosse você naquela situação, como gostaria de ser tratada¿
Os casais cristãos tem um motivo a mais para serem bem sucedidos, o evangelho. Viva o evangelho no seu casamento.
Naturalmente, perdoar não é fácil. Parece mais fácil culpar, acusar, condenar a lidar com o problema. O perdão vai além das circunstâncias, às vezes chega a ser inexplicável.

  1.    Perdoar é uma escolha.


·        O perdão é a maior prova de amor no casamento;
·        O perdão dá oportunidade ao outro de ser hoje quem não era ontem
·        Perdoar liberta tanto o ofensor quanto o ofendido.
2      Não contabilize erros, perdoe imediatamente.
Todo casal deveria ter Efésios 4:26 gravado numa placa visível bem acima da cama; “Não deixe o sol se por, enquanto você ainda está zangado”, ou parafraseando; “Perdoe ou perca o sono”.

        2.O perdão sara, fortalece e amadurece a união conjugal.

·        O casamento é diferente de qualquer outro relacionamento
·        Fala de perdão interrompe a unidade emocional e espiritual
·        O ato de perdoar faz o casal experimentar a graça de Deus,
enquanto dá o que Deus tem graciosamente dado a cada um.

No casamento, provavelmente os cônjuges se ferirão. Será inevitável. A questão está em como se reconciliarem. O perdão é um passo fundamental rumo à reconciliação. Pelo perdão, abrimos caminho para deus trazer à nossa alma a cura.
Andando em perdão, não há como o inimigo conseguir penetrar em nossa alma, ferir nosso casamento e macular a nossa família.

Oração:

Pai,
Ajuda-me a perdoar meu esposo sempre, mesmo quando parecer impossível. Dá-me um coração que perdoa sem reservas.
Que eu não guarde rancor, que certamente com ele a mágoa criará raízes de amargura.
Ajuda-me a perdoá-lo como o Senhor sempre tem feito a mim.
O Senhor me fez mulher, e sabe que uma das piores dores no casamento é o adultério. Mas o Senhor está disposto a me curar dessa dor, e sei que ela virá através do perdão que darei a ele. Eu sei pai que a falta de perdão enfraquece os alicerces do meu casamento. Sei que enquanto não liberar o perdão não terei paz. Não quero ser uma mulher amarga. As lembranças sempre voltarão, mas feria curada não dói.
Com tua ajuda pai, eu vou resistir ao diabo com firmeza, quando ele tentar lançar em meu pensamento que eu não perdoei.
Coloca em meu esposo, a mesma disponibilidade em me perdoar, certamente precisarei de seu perdão.
Ajuda-me a perdoar o mais rápido possível. Que eu venha a produzir frutos do Espírito, em minha casa, em meu casamento.
Eu preciso entender e jamais esquecer que o perdão é uma ordem e não uma sugestão, que não há limites  para o perdão, que a falta do perdão me mantém em cativeiro.
Quero seguir o maior exemplo de perdão: Jesus.

A partir de hoje eu decido perdoar , sempre.

2 comentários:

  1. Vivenciei isso! Sentir o desejo de liberar o perdão è senti que fui a primeira de ambas partes a me benificiar com o perdão. Só tenho a agradecer ao Senhor por me ensinar......ND é por acaso. Parabéns pela pagina

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho por hábito quando encontro um blog de seguidor faço sempre uma visita, mas não me possível visitar todos os seguidores, passei encontrei fiquei um pouco.
    Desejo-lhe um Feliz-Natal e muita Paz de Jesus.

    ResponderExcluir