sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Série: Oração no casamento- Sexo no casamento.


Sexo no casamento. 1 Co 7:4
O texto de hoje modo algum tem o propósito de discutir “os pode” e os “não pode” dentro de uma relação sexual entre o casal.
O sexo é um presente de Deus para o homem para a mulher, ele deseja que ambos sintam prazer, se satisfaçam mutuamente.
Lembram-se do diálogo que falamos alguns dias atrás? Então, ele é fundamental para uma vida sexual prazerosa. O casal precisa conversar sobre o comportamento que irão adotar durante a relação, carícias, posições. O diálogo é essencial, ele também precisa ser franco, sobre o que causa mais prazer a cada um.
Mesmo sendo algo tão prazeroso existem muitas mulheres frustradas com o egoísmo demonstrado por seus maridos durante a relação sexual. Também existem maridos que se queixam que suas esposas nunca estão dispostas para o sexo.
Quando as necessidades de um dos cônjuges não são satisfeita, uma porta para a infidelidade pode estar sendo destrancada.
O homem é totalmente despertado pelo visual, as mulheres pelo emocional.
Esposas se preparem para seus esposos, você deve conhecer as preferências dele quanto a uma camisola especial, um lingerie, um perfume.
Esposos comecem logo pelo amanhecer a agradar o emocional de suas esposas, um elogio, um olhar, um recadinho durante o dia.
Os homens são como micro-ondas, e nós mulheres como fogão à lenha!
Deu nos criou com o desejo sexual.  Deus criou o sexo para que ele completasse a felicidade no casamento.
·      Sexo expressa amor: o amor deve ser expressado durante a relação sexual, esse amor se preocupa com o bem estar do outro, em lhe dar prazer, toma tempo para preparar a outra pessoa, cria um clima prazeroso.
·         Sexo é diálogo: você precisa conhecer as preferências do seu cônjuge.
Quando nos casamos, nossos corpos não nos pertencem. Devemos preocupar-nos mutuamente com a questão física e não privar um ao outro.
A frequência do sexo depende da necessidade da oura pessoa e não só da nossa. Se sua posição sobre fazer sexo se resume apenas ao que você precisa ou ao que você não quer, então lhe falta a visão de deus sobre o assunto.
Coisas desagradáveis ocorrem quando a porte sexual do casamento é negligenciada. Se recuse a deixar que passe muito tempo sem que se unam fisicamente.
Não prejudique ou perca o que Deus tem para o seu casamento, deixando de orar por esta área vital da sua vida.


 Oração:

Senhor,
Abençoe a nossa sexualidade e permita que ela seja satisfatória a nós dois.
Oro para que possamos achar tempo um para o outro, que possamos conversar francamente sobre nossos sentimentos, desejos, que venhamos a permanecer sensíveis às necessidades do outro.
Mantenha-nos sexualmente puros na mente, no corpo e feche a porta a qualquer coisa libidinosa ou ilícita que procure nos envolver.
Limpe do nosso meio os efeitos de qualquer experiência sexual, que tenha ocorrido fora do nosso casamento.
Ajuda-nos a abster da imoralidade.
Oro para que o meu desejo seja dele, e o dele seja meu.
Que nenhum de nós venha a ser tentado a pensar em buscar satisfação em outra pessoa.
Ajude-me a nunca usar a área sexual como uma arma ou um meio de manipulação, dando ou retendo a prática do sexo por razões egoístas.
Que a parte sexual possa ser continuamente renovada e estimulante.
Faça dela tudo o que o Senhor a criou para ser.
Eu oro em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário