segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Série: Oração no casamento

"A oração do justo pode muito em seus efeitos"
Tiago 5:16

Começamos hoje uma campanha de oração: Oração no Casamento.
Digo começamos, porque um grupo de mulheres se uniu neste propósito, orar umas pelas outras em favor do nosso casamento.

Série: Oração no casamento.

Motivo: Eu.

O Espírito Santo me fez a sentir a dor de muitas mulheres.
Mulheres que estão vivenciando um casamento cheio de conflitos, diferenças, onde a alegria em muitos já acabou, até mesmo entre cristãos.
Estaremos durante uma semana, orando com propósito pelos casamentos.
Oração com propósito, é aquela oração específica, ela tem objetivo.
Vida a dois nunca foi fácil, e quando os conflitos  orar nem sempre é o nosso primeiro impulso, geralmente é o último recurso.
Nós mulheres tentamos de tudo, discutir, suplicar, evitar, e o mais comum: o silêncio. E nada disso nos levará a lugar nenhum.
“A oração do justo pode muito em seus efeitos.” (Tg 5:16).
Eu diria: a oração da esposa justa pode muito a favor do seu esposo.
A sua oração querida terá um efeito surpreendente na vida dele, mas não pense que isso (oração) poderá manipulá-lo.
Não pense que esta oração terá como objetivo  de domar um animal selvagem, teimoso, mas um meio de convidar o poder de Deus a entrar na sua vida e de seu marido, no seu casamento.
Por pior que “esteja” seu casamento, Deus não vê o divórcio como solução..
Amada, a sua oração por seu esposo tem um efeito maior do que a de  qualquer outra pessoa, até mesmo da mãe dele. Vocês dois são uma só carne.
Não desista do seu casamento. Peça a Deus que restaure seu marido, mas também ore por você.
Muitas vezes colocamos no marido a maior carga de defeitos, de erros.
Não espere resultados imediatos, não dê lugar a impaciência.
O fato de você se dispor a orar por seu casamento já trará inúmeras bençãos. Entenda que respostas podem levar tempo.
Persevere e espere orando!
Vocês dois são imperfeitos. Não se preocupe como o Senhor irá transforma seu marido.
Sua parte é orar, a de Deus é operar.
Deixe isso com Ele!

Vamos orar?

Pai, venho ao Senhor apresentar o meu casamento. Talvez eu nunca tenha feito essa oração. Quero começar a orar por mim. Ajuda-me Senhor a ser uma boa esposa, uma ajudadora, uma auxiliadora para meu esposo. Muitas vezes tenho somente reclamado, murmurado, tira do meu coração todo egoísmo, sozinha não conseguirei Pai.
Transforma minha impaciência, minha arrogância em bondade, e disposição para suportar tudo. Derruba a dureza do meu coração. Confesso que muitas vezes fui arrogante com ele, intolerante, crítica. Em outras vezes eu deixei de perdoá-lo, e com isso a mágoa se alojou em meu coração. Não deixe Pai que as mágoas criem raízes de amargura, e se já há sinais dela, arranque-as em nome de jesus.
Me ajude pai a lançar minhas ansiedades no Senhor e não no meu esposo. Me ajude a aceita-lo como ele é, e onde houver necessidade de mudanças o Senhor as fará na vida dele.
Me ajude Senhor a ver meu casamento, meu esposo com novos olhos, novo amor, nova apreciação, nova aceitação.
Me ajude a ser uma nova mulher.
Eu oro em nome de Jesus.
Que Deus abençoe teu casamento!

2 comentários:

  1. Muito bom o seu post. Que o Sr a abençoe. Fique na paz de Cristo e um bom dia para a irmã e familiares.

    ResponderExcluir
  2. Mto importante esse estudo ...Parabéns .Que Deus nos de forças também para orar...

    ResponderExcluir