sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Educando filhas segundo o coração de Deus

Pesquisando sobre livros para mães, descobri este. Uma autora conceituada com mais de 7 milhões de cópias no mundo.
Poderia fazer uma resenha ao final da leitura, mas preferi ir por etapas, acredito que poderá ajudar muitas mães de meninas. Mães que, cujo objetivo seja educar uma filha segundo o coração de Deus.

Capítulo 1: A ovelha-guia
Ovelha-guia? O que é isso? Quando o pastor percebe que uma de suas ovelhas o segue espontaneamente durante um longo tempo, ele pendura-lhe um sino ao pescoço para que o resto do rebanho siga a ovelha-guia, que por sua vez segue o pastor. “A mãe deve ser a ovelha-guia da filha”.
Quando nós mães, permanecemos próximas de Jesus, o mais perto que podemos; quando  o amamos de todo o nosso coração, conforme ele disse para fazer; adivinhe o que acontece: nós nos transformamos na ovelha-guia que nossas filhas seguirão.
Nossas filhas imitarão e seguirão nosso comportamento. Transformamo-nos no exemplo vivo, dinâmico e concreto que significa ser uma criança, uma menina, uma adolescente e uma mulher segundo o coração de Deus.

Tocando seu sino.
Como uma mãe ajuda sua filha a desenvolver o coração voltado vem para Deus¿ Deuteronômio 6:7 vem em nosso resgate e responde a essa pergunta. A mãe que ama sinceramente ao Senhor e guarda as suas palavras em seu coração deve ensinar a seus filhos.
Há duas formas essenciais para ensinar: pelo exemplo e pela palavra.
Deuteronômio 6:7 diz para nós mães, que devemos ensinar às nossas crianças a palavra de Deus. Esse conteúdo é transformador de vidas! Tenha consciência de que, toda vez que você ensina a palavra de Deus, como ovelha-guia, você está fazendo o seu sino tocar. É exatamente isso que a mãe e a vó de Timóteo fizeram (2Tm 3:15), elas foram fiéis no ensino da palavra.
Tudo o que você precisa fazer para tocar este sino é:
1º amar o Senhor de todo o teu coração
2º conservar a palavra de Deus em seu coração
3º ensinar as verdades do Senhor.
Mas como¿
Falando. Isso mesmo, falando. Em todo o tempo, e lugar. De manhã, a tarde, a noite. Quando estiverem no carro, limpando a casa, descansando.

Uma tarefa de Deus para toda mãe é ensinar constantemente sua filha e conversar com ela sobre o amor de Deus. Ensinar e conversar. Conversar e ensinar. Ou seja, fazendo o sino da ovelha-guia soar!

Um comentário:

  1. Olá amamos seu blog ! Beijosss
    Deus abençoe *-*
    http://unidasporum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir