segunda-feira, 21 de março de 2016

Outono

Nesta estação os dias ficam mais curtos e mais frescos, as folhas e frutas começam a cair.
Este é um tempo perigoso, pois começamos a nos relaxar com as coisas de Deus e da Igreja, deixamos de lado os dias de culto, e sempre arrumamos uma boa desculpa, tais como, tenho trabalhado muito, tenho chegado tarde, estou reformando minha casa. Este é o tempo das desculpas esfarrapadas, tempo que começa a anteceder aquilo que Jesus disse a igreja de Éfeso, “não sejas morno”, é o tempo da mornidão, em que muitos vão a igreja uma vez por semana. Este período antecede os dias maus, pois aparentemente nada acontece, nem de bom, nem de ruim.
No outono espiritual o crente fica indiferente á fé, já não hora mais, já não lê mais a palavra de Deus, tudo é preguiça, e enquanto isso a folhas vão caindo, os frutos que ainda restam também começam a cair, já não se pode aproveitar muita coisa na vida do crente que está no outono, pois as poucas folhas que restam estão amareladas também prontas para cair.
O meu desejo é que se você estiver nessas condições, comece a buscar a presença de Deus. É como se as palavras de Salomão fosse; “lembra-te do teu criador nos dias de outono, antes que venham os dias de inverno”.



3 comentários:

  1. Amém, mais uma mensagem edificante. Guie-te e a faça sempre vencedora! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Boa reflexão, parabéns e que o Senhor a abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Belo Post!!!
    http://ahoraechegada.blogspot.com.br/
    E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,
    Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
    Colossenses 2:13,14

    ResponderExcluir