quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Coração Ferido.

Então Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos?
1Samuel 1:8

A Bíblia é muito interessante, porque mostra vários tipos de situações, de várias pessoas.
Hoje falarei de Ana, uma mulher de coração ferido, mas que foi curada.
Elcana tinha duas esposas, Ana e Penina. Penina tinha filhos e Ana não.No v.5 relata que ele a amava mais, mas o amor de seu marido não era suficiente.No v.8 nos fala de uma possível depressão de Ana, e depois de algum tempo, ao qual não sabemos o quanto, Ana se levanta v.10. e orou ao Senhor. Ana era com certeza insultada por Penina. O v.12 na linguagem de hoje, diz que ela orou muito tempo, não necessariamente um tempo em horas, talvez meses, dias, anos. Eli, o sacerdote a julgou que estivesse bêbada v.14. Antes de orar ela podia ter ido se queixar ao sacerdote, mas não, ela orou ao Senhor.Assim que ela falou de sua amargura de coração a Eli, ele simplesmente a abençoo, sem entrar em detalhes.No v.18 diz que ela comeu e não estava mais triste.
Agora, com essa linda história de Ana, voltemos para nossos dias. Onde milhares de mulheres sofrem com um coração ferido,sabemos que Ana desejava um filho. E você o que deseja? 
1-Amor humano: Muitas vezes, ou na sua maioria um amor humano não é o suficiente para preencher um vazio. Elcana a amava muito, mas lhe faltava algo mais. Não existe nada nessa terra que possa preencher o vazio que eu eu você temos.
"A minha alma descansa (se satisfaz) somente em Deus; dele vem a minha salvação." Salmos 62.1
2-Depressão (v.8): Há vários estágios da depressão.Existem pessoas que trabalham, sorriem, se divertem, mas estão e, depressão, e também aquelas como Ana, já não comem, não bebem, só choram.
Muitas coisas, situações provocam a depressão, desde problemas físicos, emocionais. Mas o Senhor nos faz um convite:
"Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.Mateus 11:28-30

3-Reação  (v.10): Ana se levantou e foi para o templo e lá se encontrou com o sacerdote, e , orou ao Senhor.Precisamos reagir, nos levantar e buscar ao Senhor, falar o que nos tem afligido, e Ele nos ouvirá.
"O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração."

Salmos 6:9

O que aprender com Ana?
Teremos angústias, seremos julgados, até uma possível depressão.O que fazer? Nos lamentar o resto da vida? Não, nos levantar, e crer no agir de Deus em nosso favor. Talvez sua sua aflição não seja ter um filho, mas uma enfermidade, falta de paz em seus relacionamentos. Seja o que for, o mesmo Deus que as abençoo Ana, está aqui para abençoar as Martas, as Marias, as Joanas, as Vanderleias, as Lúcias....
O Deus do impossível trabalha por você.
"Nada é impossível para Deus." Lucas 1.37

-------------Vanderleia Silva.

9 comentários:

  1. Glória Deus! O Senhor está aqui para abençoar as Martas, Marias, Joanas, Vanderleias, Lúcias e... “Profetinhas” também, não é? :D

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto Vanderleia, Ana viveu a realização de um sonho ,por ter buscado no lugar certo,Jesus é o caminho para que tudo que é esterilidade deixe de existir na nossa vida.
    Deixo aqui meu carinho e paz.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabens a voce sempre com textos lindos de reflexão.
    http://ivamoraes.blogspot.com
    #clikfb

    ResponderExcluir
  4. Ana foi persistente e se postou diante do SENHOR
    Assim ela recebeu a vitoria, buscar a Deus é a melhor(unica) solução.
    Bom poste, gostei.
    Paz

    ResponderExcluir
  5. amo essa passagem
    pois a tempestade vem
    mas com ela a bonança
    linda tarde
    #ClickFB'
    Nanda
    http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir