domingo, 2 de novembro de 2014

Paz inexplicável



Quando a dor dá lugar à paz que excede todo o entendimento humano, começamos a buscar em Deus os propósitos de nossos sofrimentos que aparentemente são eternos, mas não são! Dor, seja ela física e/ou emocional, não é bem quista. Incomoda.
Quantas vezes nosso travesseiro recolheu nossas lágrimas? Lágrimas que só nós mesmas e Deus conheciam. E quantas vezes já choramos até mesmo sem motivos? Por quantas vezes nossos joelhos ficaram marcados por conta daqueles momentos em que nos encontramos em nosso quarto clamando por um socorro.
Chega um momento em que já não sabemos mais o que fazer e, enfim, direcionamo-nos a Ele: “Pai, não temos forças nem para falar contigo, abraça-nos, por favor!”.
Pronto! Isso é o suficiente para sentir que Ele está bem ao nosso lado. No entanto, continuamos sem palavras. Nosso clamor nesses momentos é para que junto com as lágrimas a dor vá embora.
Um silêncio leve invade o quarto, e um sorriso sereno interrompe as lágrimas que rolavam sem parar. Já sabíamos quem estava chegando: Deus trouxe de presente Sua doce paz. O sorriso trouxe a alegria. Essa paz é inexplicável, excede todo o entendimento.
Sua paz nos permite viver como se estivéssemos no centro de um furacão, onde tudo à volta é assustador e, ainda assim, permanecemos firmes. Porque sabemos em quem confiamos e sabemos também que Ele não desampara Seus filhos.
Paz! Doce paz que só o nosso Senhor Jesus pode nos proporcionar. A onisciência de Deus nos garante que nenhum dos Seus planos serão frustrados. Com isso, brilha em nossos corações a certeza de que os sofrimentos não podem ser comparados com a grande glória que nos será revelada na eternidade.
E a paz de Deus que ninguém consegue entender, guardará o seu  coração  e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus. Filipenses 4.7

Que a tranquila paz do nosso poderoso Deus repouse em nossos corações, nos fazendo compreender que Ele é um Deus SOBERANO e que nada foge do Seu olhar. Esperemos confiantemente nEle e por Ele.
Extraído do blog Preciosa

2 comentários:

  1. Paaaaz !!!
    Que a cada dia essa maravilhosa e inigualável paz adentre nossos corações e pensamentos!
    Precisamos buscar mais ao Senhor pois ele sim pode nos livrar de todo os males.
    Abraçoooo!

    ResponderExcluir
  2. É verdade! A paz do Senhor excede o entendimento. Digo isso porque lembro de como eu era e de como sou hoje após ter Cristo em meu coração <3
    Pazz

    ResponderExcluir