sábado, 28 de fevereiro de 2015

Proteja seu casamento






Estatísticas recentes atestam que nunca se casou tanto como nos dias de hoje, mas igualmente dão conta de que jamais houve tantas separações.
O casamento não é invenção humana que pode ser definida e destruída conforme os caprichos egoístas dos homens. O casamento foi criado por Deus. Ele é testemunha dos nossos votos e está preparado para julgar a nossa desobediência. Desrespeito pelos compromissos do casamento destrói a nossa comunhão com o nosso Criador. É imprescindível que aprendamos a ver o casamento como Deus o vê.
Como o casamento é projeto de Deus, satanás não está nada satisfeito.
Ele sabe que desestruturando ou falindo um casamento toda uma base é desfeita. A igreja sofre, a escola, a sociedade.
Quero falar de casamentos de pessoas que conhecem as escrituras, a palavra de Deus.
No mundo, as pessoas vêm o casamento como uma sociedade, se não der certo cada um pega sua parte e sai para outra sociedade.

Em muitos anos de cristã, já vi vários casamentos serem desfeitos, outros sendo restaurados.
Sabe o que fez diferença nos dois casos? A oração.

Claro que há casos extremamente complicados aos nossos olhos, como violência extrema e por ai vai.

Algo que observo é que há casamentos entre cristãos sendo construído em bases que logo se dissolverão.
Erradamente começam sobre o alicerce da satisfação sexual, algo que não mantemos enquanto namorados.
Outra base, é que apenas querem sair de casa, ai acham que o casamento lhes tirarão da casa dos pais.

Enfim, não julgo e muito menos condeno casamentos que acabaram. Bem sabemos que é difícil manter um casamento. Mas sei que vale a pena fazer todo esforço para superar os problemas e as mágoas que sempre surgem.

Foi o que aconteceu com meu casamento,e valeu cada oração.
Através da oração o perdão, o arrependimento foram fluindo dia a dia.

Precisamos aprender em Deus através da oração a fazermos tudo que está ao nosso alcance para o sucesso do nosso casamento.

Veja alguns fundamentos para um casamento abençoado:

1. Homem: Ame como Cristo amou a sua igreja

Deus quer ensinar o homem a amar como Cristo ama.
Efésios 5:25: Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela.

2. Mulher: Ande em submissão

Deus quer ensinar a mulher a se submeter (de verdade) à liderança do marido, e o marido se submeter a Cristo.
Efésios 5:22: Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor.

3. Deixe Deus transformar seu caráter

Deus quer dar a oportunidade especial de se edificarem um ao outro num caráter santo e piedoso.
Malaquias 2:15-16: E não fez ele somente um, ainda que lhe sobejava espírito? E por que somente um? Não é que buscava descendência piedosa? Portanto guardai-vos em vosso espírito, e que ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade.
Pois eu detesto o divórcio, diz o Senhor Deus de Israel, e aquele que cobre de violência o seu vestido; portanto cuidai de vós mesmos, diz o Senhor dos exércitos; e não sejais infiéis.

4. Edifique a sua casa e cuide da sua descendência

Deus quer que vocês criem filhos que sejam descendência bendita do Senhor.
Salmos 128:1-6: Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera, no interior da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira, ao redor da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. De Sião o Senhor te abençoará; verás a prosperidade de Jerusalém por todos os dias da tua vida, e verás os filhos de teus filhos. A paz seja sobre Israel.

5. Desfrute da intimidade

E quanto à relação sexual? Viva uma vida sexual saudável e feliz. Nudez sem a vergonha, única instância nos relacionamentos humanos que Deus deu esta liberdade, é para serem verdadeiros, honestos, você mesmo, é para aproveitar a intimidade, é para se entregar, esta é a porção da tua vida
1 Coríntios 7:4-5: A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher. Não vos negueis um ao outro, senão de comum acordo por algum tempo, a fim de vos aplicardes à oração e depois vos ajuntardes outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.

6. Desenvolva amizade e companheirismo

Não é bom que o homem esteja só. O relacionamento não é só de momentos de amor e paixão. Antes, e além de tudo, o casal deve desenvolver uma profunda amizade e respeito mutuo.

7. Desenvolva unidade

A costela formou a mulher. A costela protege as duas coisas mais importantes do corpo, o coração e os pulmões; a mulher foi formada do homem, e todo homem vem de uma mulher; um é líder, recebe um projeto a executar, outro auxilia, suporta, gera, alimenta; um Adão sem pai e mãe humanos fala do sentido do casamento, deixar pai e mãe, se unir à sua mulher, e serem uma só carne, viverem unidade, definitivamente Adão estava inspirado pelo Espírito de Deus.

Repense a forma como você tem lidado com o seu casamento e saiba Deus pode mudar toda e qualquer situação. Se você está passando por problemas conjugais peça para que Deus aja em seu favor. Ore, jejue, busque sabedoria na Bíblia a mude de atitude se for preciso, mas não permita que o seu lar seja destruído. Família é um projeto de Deus.

Um comentário:

  1. Ainda sou solteira, mas sei que uma vida familiar abençoada tem que estar de conformidade com a bíblia, assim como você deixou bem claro em sua postagem.

    bjs

    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir