quarta-feira, 11 de março de 2015

Além da aparência

Graça e paz

Por Vanderleia Silva


Aparência.

Em tempos de redes sociais, a aparência é fundamental, certo? Errado
Essa exposição tão grande tem nos consumido, tirado nosso foco.
Nas redes sociais você vê todo mundo feliz, bem vestido, cabelos impecáveis, só ainda não sentimos os perfumes,kkkk.

Até que ponto isso tudo é real?

A palavra de Deus nos orienta a não nos conformar com este século, não se deixar moldar com os mesmos padrões.


Eu estava me deixando moldar por certas " formas". Aos poucos fui permitindo que minha aparência deveria ser como nas redes sociais, cabelo sempre escovado, cheguei a deixar de fazer muita coisa para não estragar a escova.


A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas.
Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus. 1 Pe 3:3-4.

O espírito manso e tranquilo do qual Paulo fala é o ornamento da feminilidade.

Não permita você mulher cristã, uma nova criatura,  que sua aparência externa sobressaia à interna.
Eu e você somos muito mais do que os olhos do outro possa vê.
Fomos criadas para a glória do Pai.





3 comentários:

  1. Não seguir o curso do mundo é essencial. Devemos aproveitar as oportunidades que temos nas redes sociais para falar do amor de Jesus.
    Bjs Vanderleia!

    ResponderExcluir
  2. Você julga um livro pela capa? Quem nunca fez isso... todos em algum momento da vida já fizeram, pelo menos uma única vez... temos uma mania "infeliz" de julgar, de rotular e classificar tudo e todos que nos cercam, somos visuais, sentimos medo do desconhecido e do que não é agradável aos nossos olhos... o vídeo abaixo é um viral bem bacana que fez muito sucesso na web, e mesmo sendo um pouco antigo, vale muito a pena ser visto por tratar exatamente desse mote... não julgue um livro pela capa!

    ResponderExcluir
  3. Olá Vanderléia, concordo com você, muitas vezes perdemos o foco e nos deixamos levar pelas coisas desse mundo, pelas aparências, perdemos totalmente o foco, nos tempos atuais as desculpas para isso é "seguir a moda", para isso tem que sacrificar coisas para conseguir outras e "seguir a moda". Por isso também acontece o que você mencionou sobre ate que ponto essas aparências é real?. as redes sociais nos permite criar um mundo surreal, totalmente nosso, onde pessoas tentam ser iguais, ou tentamos ser como outros e tal, gostei quando você afirmou " Não permita você mulher cristã, uma nova criatura, que sua aparência externa sobressaia à interna.
    Eu e você somos muito mais do que os olhos do outro possa vê." Vejo na igreja muitas mulheres se perdendo em uma realidade não real, ou pra que minha fala aqui não fique estranha em um mundo não real, querem a beleza do mundo, suposta beleza para se sentirem felizes, ah se todas entendessem o que você entendeu, entendessem a beleza natural que o próprio Deus colocou em cada uma, não teríamos tantos problemas emocionais, pessoas frustradas consigo mesmas. Mas Deus sabe e conhece o coração de cada um.
    Paz!

    http://diaconojonasgoncalves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir