quarta-feira, 15 de abril de 2015

Provação

Texto bíblico: Mateus 4:1-11

Conhecemos bem esta passagem de Jesus no deserto. Como homem, ao fim do jejum ele teve fome, ai foi a oportunidade de satanás tentá-lo. O diabo usou a fome para colocar em jogo a providência de Deus. E hoje, ele faz a mesma coisa quando estamos em luta, em provações, em dificuldades.
Mas nada que ele nos oferecer poderá ser benção pra nós.

1- A primeira prova.
O diabo tentou colocar a prova a filiação de Jesus em relação a Deus: "se tu és o filho de Deus". Logo que entramos em uma provação esse é o primeiro questionamento de o inimigo coloca em nossa mente, essa é uma tática dele, na qual muitos tem se rendido. Pensam que por serem filhos de deus não passarão por lutas, mas Cristo disse que neste mundo teríamos aflições.
Jamais permita que essa dúvida cresça em seu coração.

2-Segunda prova.
Aqui o diabo já aceitou que Cristo era o Filho de Deus, e como conhecedor da palavra ele usa a própria palavra de Deus para questionar a Cristo, do mesmo jeito que fez com Eva no jardim.

3- Terceira prova.
Aqui satanás tenta ser convincente mostrando os reinos desta terra.
Além do inferno, as únicas coisas que ele tem a nos oferecer são as coisas desta vida, coisa passageiras. Não permita que as coisas desta terra envolva seu coração, onde estiver o seu tesouro ai estará o seu coração.

4- Fim da prova.
Chave para a vitória: "resistir ao diabo e ele fugirá de vós".
Jesus resistiu ao diabo e ele foi embora, e os anjos vieram e o serviram.
Passe pela prova entendendo que o desejo de Deus é te abençoar.

Independente de qual seja a tua provação hoje, apenas resista, creia que os anjos logo virão te servir!
Creia
Adore
Seja vencedor.

2 comentários:

  1. Paz irmã Vanderléia!
    Grandes ensinamentos para o nosso coração. Muitas pessoas tem caído nessas artimanhas do inimigo. E por isso nó temos não só que conhecer as escrituras, mas vivencia-la em nosso dia a dia.

    Visite: www.palavradiariadevida.blogspot.com.br

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. A paz Irma Vanderleia todos nos temos provaçoes, como no texto que voce publicou ate Jesus teve, mas muitos nao conseguem resistir as provaçoes e caem mas aqueles que estao firmes passam pela prova e recebem a vitoria, paulo mesmo falou que nos somos mais que vencedores entao porque nos preocupar coloquemos nas maos de Deus e ele nos dara a vitoria. Deus continue lhe usando cada dia mais e lhe abençoando com seus textos, pois sao edificantes.

    ResponderExcluir